Polícia Federal investiga pastor José Wellington por lavagem de dinheiro e fraude contra o sistema tributário, diz jornalista
Publicado por Tiago Chagas em 16 de abril de 2014O pastor José Wellington, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) está sendo investigado pela Polícia Federal por suspeita de lavagem de dinheiro e crimes contra a ordem tributária.
A informação foi divulgada por Ricardo Boechat, em sua coluna no site da revista IstoÉ. O jornalista revelou que o pedido de investigação partiu do Ministério Público Federal.
O procurador Antonio Cabral solicitou o inquérito para apurar eventuais crimes previdenciários cometidos pelo pastor, e que teriam resultado em lavagem de dinheiro e fraude em impostos.
Boechat revelou ainda que a denúncia partiu de sete pastores filiados à CGADB, que procuraram Cabral através dos advogados do escritório Jorge Vacite Neto, do Rio de Janeiro, e revelaram o suposto esquema criminoso que seria comando por José Wellington.
No texto publicado pela IstoÉ, não há informações sobre detalhes da investigação, e nem a versão da defesa do pastor.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
ADENDO ADHT:
"Um ABISMO chama outro ABISMO" diz a Bíblia:
Foi uma pena a CGADB não ter dado atenção aos emails que enviamos a eles denunciando as ações heréticas do Pastor citado, com provas irrefutáveis de sua aliança com o Rev. Moon da Koréia. Veja no nosso blog www.profichalimpa.org.
Nenhum comentário:
Postar um comentário