A Razão de Ser Contra o
Marco Civil da Internet
Vocês querem saber a verdade?
A questão é de confiança e credibilidade neste governo que aí está. O projeto em si é razoável e aparentemente defende direitos importantes. Até aí, estamos de acordo, apesar de em parte.
Mas tem algo obscuro e perigoso. As empresas de telecomunicações acabaram “reguladas” e já não poderão fazer o que quiserem a qualquer custo. Muito bem! Mas, que custo teremos no futuro?
A questão é que a internet sem regras governamentais ficava a mercê de problemas morais, mercantis e de usura. Entretanto, se auto regulava sem que governo nenhum se intrometesse. Na existência de problemas, a justiça decidia. Não precisava lei alguma, além das que já temos.
Se fosse um governo confiável e democrático, estaria mais ou menos certo!
A questão é: como agora existe uma lei que regulamenta e regula a internet, que garantia teremos que este mesmo governo autoritário, daqui a pouco tempo não vai fazer emendas com pretextos espúrios e censurar os conteúdos? Abre-se uma janela para em seguida haver um “Marco Civil da Imprensa”, como já existe na Venezuela, Argentina, Equador, Bolívia, Irã, Coréia do Norte e até mesmo na China.
Este governo vai, como sempre faz, impor o tal “pensamento único”; execrar quem fale mal, aponte ou denuncie as suas frequentes manobras e falcatruas. Este governo do PT, com todas as características estalinistas, vai enrolar um pouco e, posteriormente, querer mandar em tudo.
Quando futuramente emedarem a lei, a verdade afinal aparecerá. Esta história de “bonzinho e protetor” não combina com o PT. Eles, mais uma vez, com pretextos elegantes e legítimos, conseguiram aprovar uma lei para em seguida “legitimarem” as suas ilegalidades. “Pobre artigo 20” virou massa de manobra!
Quem viver verá!
Fonte: www.dizjornal.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário