COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

RESPONDENDO A DEFENSORORES DO REINO CATÓLICO ROMANO COMO PODENDO SALVAR ALGUEM

ATRAVÉS DO GOOGLE+, RECEBI DEZENAS DE COMENTÁRIOS DE VÁRIAS PESSOAS, POR TER POSTADO ALGUNS COMENTÁRIOS CONTENDO VERDADES DAS ESCRITURAS (CATÓLICA E EVANGÉLICA) NO YOUTUBE, NO VÍDEO DO Pe.PAULO RICARDO COM O TÍTULO: "A Resposta Católica - Qual é a diferença da bíblia católica para a bíblia protestante" POSTADO NO LINK:
https://www.youtube.com/watch?v=_Y9NMX7JJyI 
PRIMEIRO DEFENSOR DA IGREJA QUE SE PROSTITUIU CONTRA OS ENSINOS BÍBLICOS:
Foto do perfil de mauricio batalha
Compartilhada somente com você
Feb 13, 19:54
MAURICIO:Boa noite meu amigo reverendo , esse texto é para o senhor pregar nas suas igrejas !
REV: Prego apenas a Palavra de Deus, pois sómente através dela, pela ação do Espírito Santo, é que as pessoas podem ser salvas. História de acontecimentos envolvendo religiões servem apenas como conhecimento humano e nada mais. Isto nós estudamos em nossas escolas bíblicas quando necessário..

MAURICIO:A Igreja Primitiva, no Concílio de Constantinopla (381), os cristãos definiram os traços que definem a verdadeira e única Igreja de Jesus Cristo: "Creio na Igreja, Una, Santa, Católica e Apostólica...".
REV: Quem define a verdadeira e unica igreja de Jesus Cristo é a própria Bíblia que contem os ensinamentos dEle, dos Apóstolos e dos profetas. Devemos crer apenas no Deus TRINO. Igreja nenhuma não pode salvar NINGUÉM. Redundante para ser bem claro.

MAURICIO: Una: A Igreja deve ser una, isto é uma só, indivisível, uma só Igreja, do mesmo modo como existe "um só Senhor, uma só fé, um só batismo" (Ef 4,5).
REV: Este texto não está falando da igreja como "instituição" humana mas sim como sendo todo o povo de Deus espalhado sobre a face da terra, a IGREJA UNIVERSAL. Quando se pega um verso isolado tendo outros falando do mesmo assunto, podemos cometer graves erros de exegese, é preciso mostrar todos os demais. O Diabo usou um verso bíblico do Salmos 91 isoladamente para tentar Jesus (veja em Mateus 4). Agora preste atenção em todo contexto em que está inserido o verso citado acima: "Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.
Leia o artigo do link: http://www.napec.org/religioes/a-igreja-catolica-e-mesmo-una/. Ele traz uma resposta mais profunda ainda. Veja lá, mas aqui vão dois parágrafos: "
A ICL é apenas uma das milhares de denominações católicas independentes (cismáticas) existentes no mundo. No Brasil, pelo menos 70 denominações se dizem independentes administrativa e teologicamente da Igreja Católica Apostólica Romana.
A existência de igrejas e associações independentes do Vaticano (e isso sem mencionar as disputas internas, como as conhecidas entre tradicionais e carismáticos, adeptos do Opus Dei e jesuítas, conservadores contra liberais) põe em cheque uma vez por todas a teoria de que a ICAR seria “una” e a “verdadeira” Igreja de Cristo. Na verdade, é a ICAR a que mais possui placas e grupos cismáticos no mundo. Neste artigo veremos quem são, como e por que surgiram inúmeros grupos cismáticos a partir do Catolicismo Romano. Antes disso, convém conhecermos um pouco sobre a história da ICAR e os primeiros problemas enfrentados após 385 d.C.".

MAURICIO: Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;
Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;
Um só Deus e Pai de TODOS, o qual é sobre TODOS, e por TODOS e em TODOS vós. (Paulo estava escrevendo à Igreja cristã em Éfeso).
Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.
Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro,e deu dons aos homens.
Efésios 4:3-8". O texto mostra claramente que Paulo está falando da igreja universal composta de todos que creem nEle e não de um grupo específico chamado IGREJA CATOLICA APOSTOLICA ROMANA (ICAR daqui pra frente) ou qualquer denominação evangélica.

MAURICIO: Jesus Cristo fundou uma só Igreja neste mundo,
REV: Mostre-me a prova. Não existe um só verso escrito em sua bíblia para afirmar isto dizendo ser a sua igreja ICAR, mas sim a Igreja universal formada por todos os santos do mundo.

MAURICIO: e Jesus só pode ser a Cabeça de um Corpo,
REV: O corpo que a Bíblia se refere é a igreja universal de Cristo sobre toda a terra. Nenhuma prova existe que ele se referiu a qualquer grupo, principalmente porque a ICAR nem existia na época. Sendo Jesus um judeu, jamais iria fundar uma IGREJA ROMANA pois os soldados romanos dominavam a palestina quando Jesus nasceu e bem como durante todo o minsitério dele. Entendeu? Veja João 15 que endossa este argumento pois Jesus se disse ser a VIDEIRA VERDADEIRA, e nós os que o seguimos fielmente, os seus ramos. Veja: "Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. João 15:2,3 . Vc tem atendido a ordem dele de Mateus 28:19-20? Este é o fruto do qual Jesus fala aqui.

MAURICIO: do mesmo modo como somente pode desposar uma noiva,
REV: A noiva de Cristo é a igreja universal que ele implantou na terra, ou seja, todos que o servem e o adoram em espírito e em verdade. Os clérigos católicos que afirmam ser este povo apenas os seguidores da ICAR estão semeando heresias segundo a Bíblia.

MAURCIO: assim como Deus teve um povo entre os vários povos;
REV: Deus teve não, Ele continua tendo. Ele jamais invalidou suas promessas feitas ao povo hebreu ou judeu. Eles continuam sendo a nação escolhida por Deus conforme promessa feita a Abrahão devido a sua fidelidade em servir o verdadeiro Deus.

MAURICIO: Santa: em virtude do seu fundador: Jesus Cristo. Foi ela que recebeu uma promessa fundamental: "...as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Mt 16,18).
REV: De que igreja ele está falando aqui, segundo os textos mostrados acima? Da
igreja universal composta de todos os santos do mundo inteiro. Não podemos aceitar qualquer homem roubar um texto bíblico para colocá-lo num contexto particular para defender UMA IGREJA FUNDADA POR HOMENS. A Igreja fundada por Cristo não tem nome, nem placa, nem cor denominacional, não é a ICAR como querem seus seguidores idólatras. Para conhecer melhor o sigificado de Mateus 16, verso 18, veja nossa exegese publicada no link: http://defesa-hetero.blogspot.com/2016/02/um-comentario-sobre-um-video-do-padre.html#.Vs9bBZwrLDc depois do subtítulo: CONSIDERAÇÕES SOBRE A "PEDRA" SER "PEDRO" em Mateus 16:18. A igreja de Cristo composta de todos os cristãos ao redor do mundo é essa igreja que Cristo se refere neste texto citado. Jamais a Igreja poderia ser fundada sobre um fundamento humano: PEDRO, falho, pecador que negou a Cristo três vezes e que Cristo profetizou que isto iria acontecer em Lucas 22, versos 31 a 39. Confirme, lendo o texto indicado, e que nem convertido era ainda.

MAURICIO: Deste modo, a razão da própria existência da Igreja está em ser um instrumento de santificação dos homens: "Santifico-me por eles para que também eles sejam santificados pela verdade" (Jo 17,19).
REV: Sim, mas no Novo Testamento, a VERDADE é Jesus e não a IGREJA. Esta significa a reunião de todos que seguem ao Senhor Jesus Cristo, Não tem nada a ver com a instituição ICAR. Isto nem existia no tempo de Cristo. Tanto que as primeiras congregações de pessoas foram montadas em lares e muitas das cartas de Paulo mostram isto. E todas elas significam a reunião de um grupo de crentes no Senhor Jesus Cristo. E também se juntavam nas praças. Quem é que já há séculos está fazendo isto?São os católicos ou os evangélicos? Participei de uma Missão Evangelística que reunia jovens de várias denominações evangélicas e ficamos 15 anos pregando o evangelho no Largo da Misericóirdia, Praça da Sé, favelas, cinemas, universidades e até em duas igrejas católicas fomos cantar e pregar.

MAURÍCIO: Católica: a palavra católica quer dizer universal; a Igreja de Cristo é Universal porque foi estabelecida para reunir todos os povos e nações para formar o único Povo de Deus: "Ide, pois, ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo" (Mt 28,19).
REV: Fui eu quem disse isto primeiramente aqui nesses comentários. Estou insistindo que esta palavra significa universal mesmo não tendo sido usada nas escrituras. Porém, muitos entendem que se refere a ICAR. O catolicismo se apoderou desta palavra transformando-a num termo identificador de religião ROMANA no mundo inteiro. O único povo nunca foi sómente o povo católico romano mas sim todos os cristãos. Aliás a palavra "cristão" é muito melhor de ser aplicada pois foi a primeira palavra usada para identificar os seguidores de Cristo. A ICAR deixou de usar a palavra Cristão para usar Católico Romano. Isto é anti-bíblico e contra a própria definição de "católico" pois significa "universal". Não poderiam usar a palavra ROMANA para o mundo inteiro. Usam porque querem puxar a sardinha para o seu território papal. E desde quando a igreja universal de Cristo poderia ser dona de um país de 8km quadrados, o Vaticano? A ICAR é sim, uma instituição humana, uma religião que de Cristo tem muito pouco. Pedro jamais fundou a ICAR. Se assim fosse ele teria dito em alguma de suas duas cartas. Práticas anti-bíblicas adentraram a ela e seus responsáveis nada fizeram para manter a sã doutrina Bíblica que dizem ter.

MAURICIO: Apostólica: porque está edificada sobre o "fundamento dos Apóstolos..." (Ef 2,20).
REV: Você fez uso de parte de Efésios 2:20 que diz: "Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina". O nome correto deveria ser então: Igreja Católica Romana" apenas, porque o texto acima fala que a Igreja verdadeira de Jesus Cristo foi edificada sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, dos quais Jesus Cristo é a PRINCIPAL Pedra da esquina, mostrando que a Pedra dita em Mateus 16:18, refere-se a Cristo mesmo e não a Pedro que mesmo tendo sido um servo precioso, negou a Cristo três vezes e só não se perdeu porque Cristo estava orando por ele para que a fé dele não se desfalecesse até que se arrependesse genuinamente e se convertesse a Cristo. Leia Lucas 22, versos 31 a 39. Passando por esta experiência, usado pelo Espírito Santo ele passou para nós a forma que podemos alcançar a vida eterna que é "arrependendo-se e convertendo-se a Cristo". Leia Atos 3:19-20. Se a Igreja Católica Romana estivesse fundamentada em Cristo não teria "outros deuses" como mediadores tais como Maria, os apóstolos e uma infinidade de pessoas que já morreram e mesmo tendo tido uma vida não exemplar acabaram sendo "beatificados" e considerados "santos". Meu caro, "santos" segundo a Bíblia são todas as pessoas que servem a Deus verdadeiramente e não alguns milhares escolhidos pelos Papas e beatificados como "santo". Veja que esse é mais um erro doutrinário da Igreja Católica Romana.

MAURICIO: A garantia da legitimidade da Igreja está na continuidade da obra de Jesus por meio da Sucessão Apostólica.
REV: O ministério do Apóstolo está definido entre os dons ministeriais dados pelo Senhor Jesus através do Espírito Santo aos servos de Deus segundo a vontade de Deus. Veja em Efésios 4:10-13: "Aquele que desceu(Cristo) é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas. E ele(Cristo) mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Efésios 4:10-13.

MAURICIO: Tudo o que Jesus quis para a sua Igreja foi entregue aos cuidados dos Apóstolos: a doutrina, os meios para santificação e a hierarquia.
REV: E o que Cristo transmitiu foi escrito por quatro discípulos diferentes exatamente para deixar documentado tudo o que eles e todos os seguidores de Cristo que viessem a posterior pudessem saber corretamente. Então está provado que a TRADIÇÃO não é inspirada por Deus e que tudo que precisamos está na Bíblia. Você mesmo concluiu acima, apesar de que a hierarquia não existe na Bíblia, apenas os dons ministeriais que já abordamos acima, descritos em Efésios 4, versos 11 e 12. No Reino de Deus existem apenas duas categorias: O Rei e os seus súditos. Entre os súditos foi dado a eles dons espirituais com a finalidade de se completarem como CORPO DE CRISTO. Veja também I Corintios 12 e 14(dons espirituais).

MAURICIO: "Onde quer que se apresente o bispo, ali também esteja a comunidade, assim como a Presença de Jesus nos assegura a presença da Igreja Católica" - Sto. Inácio Bispo de Antioquia, Carta aos Esmirnenses 8,2 (séc. II).
REV: Não precisamos de ajuda de ninguém mais a não ser para compreender o que já foi escrito pelos profetas, apóstolos e evangelistas.Jesus disse que "onde estiver dois ou três reunidos em seu nome, Ele estaria no meio deles". Mateus 18:20. Certamente o Bispo de Antioquia se referia ao ajuntamento de todos os que sejam cristãos verdadeiros sem qualquer inferencia à ICAR, lógico.

MAURICIO: Aos poucos, a palavra católica foi sendo usada para definir aqueles que estavam de fato seguindo a doutrina de Jesus. No final do século II, a igreja cristã já era conhecida em toda parte como Igreja Católica.
REV:Cite a referência, autor que prove isso. A palavra católica sempre significou "universal".

MAURICIO: A Paz de Jesus
REV: A Paz do Senhor Jesus Cristo é citada no final da maioria das cartas do Novo Testamento

MAURICIO: e o Amor de Maria .
REV. O amor de Maria só existiu enquanto ela esteve entre os homens. Depois que faleceu resta-nos apenas relembrar o testemunho dela, como de várias outras mulheeres do Velho e do Novo Testamento. Maria continua morta, aguardando a ressurreição dos mortos que será realizada na 2a. vinda de Jesus Cristo, o Filho dela. E veja que é o Poder de Jesus e de Deus que vai Ressucitar Maria.


será que a ICAR é realmente uma igreja UNA, CATÓLICA, APOSTÓLICA? Veja este artigo muito bem embasado: http://defesa-hetero.blogspot.com/2016/02/a-igreja-catolica-icar-e-mesmo-una.html#.VtEuzZwrLDc

SEGUNDO DEFENSOR DA IGREJA QUE SE PROSTITUIU CONTRA OS ENSINOS BÍBLICOS:
Zinho de Moraes 

Eu continuo com a Palavra de Jesus e não abro. Pare de falar em indulgências, irmão. Estamos falando de como Jesus disse que iremos nos salvar. Ou o reverendo pensa que se atacar a Igreja da idade média, vai mudar as verdades ditas pelo próprio Deus? Não quero acreditar que você seja mais um hipócrita...

Rev Alberto Thieme 
+Zinho de Moraes PRIMEIRO: Se vc continuasse com a Palavra de Deus seria contra várias doutrinas da ICAR como a que permite a "confecção de imagens de escultura e do povo se encurvar a elas". Não estou nem falando em adoração que muitos padres dizem que os católicos não as adoram, mas pedem favores para elas. O que é isto? Pedir favor para um pedaço de madeira ou de qualquer outro material feita por mãos humanas? Veja Salmos 113 na biblia da ICAR e Salmos 115 na evangelica. Os dez mandamentos (Exodo 20 e Deuteronomio 5) condena a adoração, a confecção e o ato de encurvar-se às imagens. Seja por adoração ou não, é pecado da mesma forma. SEGUNDO: A Palavra "PARE"acima está no imperativo, isto é uma ordem? Ou seja, vc está dizendo que eu não tenho o DIREITO de discordar de práticas contrárias à sua propria Bíblia? Se eu continuar serei jogado numa fogueira como fizeram o clero da ICAR e seus seguidores fanáticos como fizeram os Mexianos de uma cidade recentemente ? Veja: 1) AQUI EM 2016: http://noticias.gospelmais.com.br/evangelicos-mexicanos-sofrem-perseguicao-catolicos-74249.html 2). AQUI EM 2013: http://blogs.odiario.com/inforgospel/2013/05/03/evangelicos-ameacados-de-serem-queimados-por-nao-seguirem-a-doutrina-catolica-no-mexico/ 3). AQUI EM 2009: https://jesed.wordpress.com/2009/09/21/arquidiocesis-catolica-de-oaxaca-legitima-perseguir-a-sectarios-evangelicos%C2%B4/ 4). AQUI EM 2008: http://ministerioflavioalves.blogspot.com/2008/12/missescatlicos-perseguem-evanglicos-no.html Quiser ver mais procure no google.com.br TERCEIRO: Só há um jeito que Cristo e os apóstolos e discipulos ensinaram: Romanos 10:8-10, Atos 3:19-20, João 3:16, João 14:6, Efésiois 2:8-10....> Todos apontam para uma só forma: Arrependimento genuino, Conversão a Cristo, sempre pela graça de Cristo. Nunca por qualquer mérito humano. João 1:11-12. Leia os textos para poder entender. QUARTO: Nunca ataquei a ICAR, apenas discordei e continuo discordando veementemente de suas doutrinas ANTI-BÍBLICAS. Dizem seguir os ensinos de Cristo mas não os seguem e nem ensinam os fiéis a seguirem apenas a Cristo e servir sempre apenas ao Deus Trino. Quanto à INQUISIÇÃO, não fui eu quem pediu perdão pela perseguição e morte a muitos evangélicos mas dois PAPAS recentes: João 23 e Francisco, veja aqui a prova: http://defesa-hetero.blogspot.com/2016/02/papa-pede-perdao-protestantes-diverge.html QUINTO: As verdades ditas pelo ;próprio Deus estão nos 66 livros da ICAR e na Bíblia evangelica. SEXTO: Como sempre, todo mal informado quando tem seus argumentos esgotados apelam, chingando ou desmerecendo a outra parte e pecando contra Deus, pois não consegue se humilhar e reconhecer seus erros. Era assim com meus pais também...até que conheceram a VERDADE contida sómente na BÍBLIA..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...