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terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Ed René Kivitz do Marxismo ao Erotismo e Universalismo

Ed René Kivitz do Marxismo ao Erotismo e Universalismo

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios. I Timóteo 4.1

Recentemente dois dos pastores de peso no meio evangélico acabaram falando mais do que devia. Claro, muitos deles estão querendo tornar mais interessante seus sermões para atrair mais públicos e com isso vale tudo, até apimentar determinados textos. Outros desejam um discurso conciliador, politicamente correto, aceitável aos valores do mundo e de todas as religiões. Sim, o velho ecumenismo está retornando com novas roupagens e vindo em sermões já contaminados pelo pensamento pluralizado. Sim caros leitores, são os tempos que segundo um amigo professor de história me disse esses dias: ‘’É o tempo da pós-verdade’’.
Como é difícil para mim que sou pastor falar de determinadas interpretações que os colegas de ministério andam defendendo em seus púlpitos. Não quero jamais cair no argumento ‘’Ad Hominem’’. Recentemente fui num gabinete de um pastor da minha cidade alertá-lo que o orador que ele tinha convidado para pregar nas festividades de sua Igreja, era um ferrenho defensor da inclusão de casais gays na igreja, adepto ao pastorado feminino, adepto a teologia da libertação e militante da esquerda. O pastor disse que sabia das posições e que não mudaria sua opinião, pois acreditava na pluralidade de idéias do universo Batista, e (na sua ingenuidade ou de achar normal) achava que ele não iria tocar em tais assuntos. E assim as Igrejas abrem suas portas para os falsos profetas. Pois bem, aqui estou para falar das posições teológicas de dois pastores: Ed René Kivitz e Jasiel Botelho.
Ed René Kivitz é Pastor e presidente da Igreja Batista de Água Branca, em São Paulo. Também é autor de vários livros e muito conhecido no meio evangélico. Não é de hoje que Ed René Kivitz vem entrando em polêmicas que tem chamado à atenção do meio evangélico, mas eu quero me concentrar basicamente duas polêmicas produzidas por ele: Universalismo e o Erotismo envolvendo a mulher samaritana e Jesus.
Na questão do universalismo Ed René Kivitz está bem claro sua posição quando ele tratou na mensagem em Romanos sobre a Graça divina, afirmando veementemente que Deus salvou a todos sem exceção, e que inclusive Herodes e Hitler (sem confissões de pecados e sem arrependimentos) seriam convidados para o banquete de Cristo. Ou seja, todos estariam no céu porque Cristo pagou a dívida de todos. Isso é universalismo! Veja o vídeo:
Apesar de ele ter postado outro vídeo negando que não é! Mas está bem claro no vídeo que ele vai na direção da heresia. Você que é evangélico e conhecedor da palavra sabe muito bem que Deus amou a Jacó e odiou a Esaú; que Deus na sua justiça vai condenar a muitos para o inferno e que sem confissão e arrependimento de pecados não é possível ser cristão. No entanto, Ed René afirma no vídeo acima que Hitler estaria no banquete de Jesus sem confissão e arrependimento de pecados. Isso é contrário a palavra de Deus e é uma heresia grave. A palavra de Deus afirma: ‘’Quem nele crê não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no Nome do Filho unigênito de Deus; João 3.18. Como pode um dos maiores genocidas da humanidade, sem confissão e arrependimento de pecados está agora no banquete de Cristo? Claro que quando pressionado Kivitz produziu um vídeo que negou ta posição. Mas ele é conhecido por muitos teólogos como defensor da arte da ‘’quiabologia’’…escorregadio quando apertado.
Recentemente ele entrou numa nova polêmica no vídeo de uma das suas pregações que postou no Youtube. Usando o texto de João 4 sob o título do sermão ‘’O Deus Promiscuo’’, gerando uma ambigüidade, claro para chamar atenção do público. Assista:
Lá no texto, Jesus encontra a mulher samaritana no poço de Jacó. O contexto daquele texto nos diz que Jesus tinha saído da Judéia em direção a Galiléia, mas passaria em Samaria. Ele estava cansado e com sede e assentou-se perto do poço de Jacó para descansar e matar sua sede. No local ele encontra a mulher samaritana buscando água, e, começa um diálogo que envolve água e sede… Observem: Ele estava cansado e com sede, perto de um poço ’água e chega uma mulher samaritana. Antes de introduzir sua explicação sobre o texto Ed René avisa logo ao público que o texto não é para crianças. O conteúdo é impróprio, de linguagem adulta. Então vai explicando o papel da mulher na sociedade judaica até que chega no texto e avisa que ‘’existe’’ ali eufemismo. Palavras que eram pesadas, mas que o autor (João) do texto suavizou um possível entendimento erótico por parte da mulher samaritana. Sim meus queridos. Ele insinua no texto que a palavra jorrar é esguichar e começa a especular a imaginação da mulher no sentido erótico: ‘’talvez…talvez…talvez ela estivesse imaginado’’. Quando se abandona o texto e faz uma viagem sem retorno.
Mas vamos ao termo jorrar que é ‘’ἁλλομένου ou Hallomai’’. O termo significa: ‘’a ação da água que forma bolhas e que jorra da terra ou do solo; jorrar, uma fonte de água a jorrar para vida eterna. Todos estes significados estão relacionados às fontes contínuas ou fluxos correntes das águas. Água que não para, estação chuvosa. Nada, nada em relação à linguagem sexual, erótica ou de fertilização de um homem para com a mulher. Não há se quer qualquer idéia nesta direção. Já vi erros de acréscimos neste texto vindo da herética Ellen G. Withe, nas suas loucas e delirantes visões, ‘’afirma’’ em seu livro ‘’O Desejado de todas as Nações’’, que a mulher samaritana ‘’viu’’ uma espécie de brilho em Jesus. Mas essa do Kivitz é a mais bizarra exegese que eu vi na minha vida. O texto é claro e simples. Jesus estava cansado e com sede; uma mulher estava pegando água no poço, começa o diálogo entre Ele e ela; Ele pede água e depois usa a sede e água para falar de salvação; logo em seguida usa sua onisciência para revelar o estado pecaminoso sofrido, sua vida promiscua com muitos homens. Simples assim! Essas linguagens de rios, águas, poços, são apenas elementos para se falar da vida eterna. Linguagens que são presentes na teologia joanina, vejam:
‘’Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.
Ele estava se referindo ao Espírito, que mais tarde receberiam os que nele cressem. Até então o Espírito ainda não tinha sido dado, pois Jesus ainda não fora glorificado’’;
João 7:38,39.
Não é possível erotizar um texto tão simples e claro como este. Portanto, mais uma vez Ed René Kivitz erra e dessa vez de forma trágica. É possível que esse tipo de sermão ganhe mais públicos, mais adeptos. Mas certamente está longe de ser bíblico e de exaltar o nome de Deus. Triste ver um pastor se afastando tanto assim do comprometimento de ser fiel expositor da palavra e jogando para a platéia. Lamentável.
João Calvino afirma em seu comentário do Evangelho de João: que essa palavra denota um fluir contínuo de água, transbordante. F.F Bruce afirma que e Jesus está falando de uma água que salta da terra; Dom Carson explica que a mulher pensava num plano naturalista, enquanto Jesus falava de eternidade. Grande eruditos do Novo Testamento vão na contra-mão da posição do Ed René Kivitz. Diria que quase na sua totalidade.
Um pastor, chargista, missionário da SEPAL, foi no polêmico programa do ‘’Vejam Só’’ defender o casamento misto entre um cristão e incrédulo. Seus argumentos são todos forçados, se for colocá-los aqui o texto vai se alongar bastante e não é essa a minha intenção. Veja, a palavra de Deus é muito clara: ‘’Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente?’’
2 Coríntios 6:14,15.
Não é possível um pastor defender casamentos mistos, não é possível ele abençoar uma união entre luz e trevas. Paulo deixa claro neste texto. Ele não está falando de uma união já realidade de pessoas que se converteram com maridos descrentes. Está falando de quem pretende se unir já sendo luz.
Ele também afirmou que um ‘’Espírita é também um cristão’’. Sim meus irmãos acreditem:
1-Uma seita que prega a comunicação com mortos: a Bíblia não somente proíbe como diz que é impossível a comunicação com os mortos;
2- Salvação pelas obras: A Bíblia é clara e afirma que nossa alma é salva pela perfeita obra de Cristo e sua justiça imputada em nós;
3- Reencarnação: A bíblia diz que morreu segue-se o juízo. Nosso corpo não será reencarnado, mas ressuscitado num corpo incorruptível, está é a promessa;
5- Médium, e os espíritos desencarnados iluminados: A Bíblia diz que só há um mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus; quem nos capacita e nos ilumina é o Deus Espírito Santo.
Portanto o cristianismo e o Espiritismo são antagônicos. Além disso no Espiritismo existem alguns elementos do velho inimigo da Igreja primitiva, o gnosticismo. Não há a mínima possibilidade de o espírita ser cristão, porque usa o nome de Cristo e faz boas ações. Se Não estiver de acordo com o padrão de doutrina estabelecido por Cristo e por seus apóstolos, nada feito.
Para Igreja, um grande alerta: ’’E ainda mais, dentre vós mesmos surgirão homens que torcerão a verdade, com o propósito de conquistar os discípulos para si; ’’ Atos 20:30.
Sola Scriptura
Por Heuring Felix Motta, para o Consciência Cristã News
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Referências Bibliográficas
1- Bíblia de Estudo Genebra – SBB e Cultura Cristã
2- Comentário Bíblico Evangelho de João – João Calvino – Ed. Fiel
3- Estudo no Vocabulário Grego do Novo Testamento – Marvin R. Vincent – CPAD
4- Introdução e comentário de João – F.F.Bruce – Vida Nova
5- Foco e Desenvolvimento no NT – Carlos Osvaldo – Hagnos
6- Léxico Analítico Grego do NT – William – D. Mounce – Vida Nova
7- Léxico Grego-Português do NT – Johannes Louw, Eugene Nida – Vida Nova.
8- Novo Testamento Interlinear – Waldir Carvalho Luz – Hagnos
9- Novo Testamento I – Warren Viersbe – Geográfica
10- O comentário de João – D.A.Carson – Vida Nova
11- O Novo Testamento – SBB
12- Teologia do Novo Testamento – George Eldon Ladd – Hagnos
13- Jesus:o”Deus promíscuo” – Ed René Kivitz – https://www.youtube.com/watch?v=YFlZeBBxoZw
14- Deus salvará toda humanidade? Universalismo ! https://www.youtube.com/watch?v=K5P09WghTHE
15- “Estão falando que eu sou universalista” – Ed René Kivitz – https://www.youtube.com/watch?v=pnw7siKR5_o
16- Jugo desigual: É licito o Pastor realizar casamento misto? – Vejam Só! 2016 – https://www.youtube.com/watch?v=9jbaT6KI_FE

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Ex-gay fala sobre como abandonou a prostituição: "Só a mão de Deus tira alguém dali"



Ramon Pedro afirma que não teria conseguido se libertar da homossexualidade, das drogas e da prostituição se não fosse pelo poder de Deus.


https://youtu.be/7gVYa-SYPd8



Quem conhece o testemunho de vida de Ramon Pedro está diante de uma grande prova da transformação que Deus pode operar no ser humano. Idealizador do Projeto Esperança, em Salvador (BA), que tem como objetivo alcançar pessoas que estão à margem da sociedade, ele conta que uma sucessão de diversos fatores o levaram não apenas à uma vida de homossexualidade, mas também de prostituição e vícios, como a pornografia e a dependência química.
Em um vídeo publicado em seu canal oficial do Youtube, Ramon destacou que a desestruturação de sua família acabou abrindo caminho para o desenvolvimento de uma carência emocional.
"Eu nasci no seio de uma família totalmente desestruturada, espiritual e emocionalmente. Os meus pais se separaram quando eu tinha 10 anos e isso trouxe para meu futuro sérias consequências: a falta da paternidade e a carência do que era uma figura paterna na minha vida", afirmou.
"A carência da afetiva que existia em mim me levou para a homossexualidade. Eu comecei a encontrar nos homens com quem me relacionava, o sentimento que eu não tive pelo meu pai, de afeto, de carinho e eu comecei a me envolver com a figura masculina, buscando preencher essa carência que existia dentro de mim, desde a minha infância", acrescentou.
O rapaz contou que acabou se envolvendo com trabalhos noturnos, tornando-se uma 'draq queen' e também se envolveu com o mundo da prostituição.
"Me tornei uma draq queen, trabalhando na noite e também com prostituição e com pessoas voltadas para esse meio", relatou.
Ramon afirmou que não via de qual outra forma poderia se ver livre daquele contexto devastador.
"Para sair desse ambiente foi muito difícil, porque é como um abismo: você entra, cai e só a mão poderosa de Deus para tirar você desses lugares", afirmou.

Dependência química
Ramon confessou que o vazio que permanecia dentro dele e a constante busca para amenizar a dor de sua alma o levou a usar drogas.
"O viciado não tem ideia do estrago que os entorpecentes fazem no organismo. A única coisa que ele quer é preencher o vazio que tem no peito e muitas vezes a droga traz um momento de prazer, 'amenizando' essa dor que existe pela falta de Jesus", destacou.
Ele acrescentou que conseguiu se libertar das drogas, depois que conheceu verdadeiramente a Jesus e entendeu que Ele tem o poder para livrar alguém de seus vícios.
"A Bíblia diz que Jesus é a liberdade, que Ele nos libertou para a liberdade", destacou.
Ramon conta que não precisou passar por nenhuma clínica de recuperação para vencer o vício da cocaína, mas reconhece que sozinho ele não teria conseguido.
"Eu larguei as drogas, só mesmo pela força de Deus em mim. Eu costumo dizer que por mim mesmo, eu não iria conseguir. A Bíblia diz que Ele é a nossa força, que é Ele quem nos fortalece", afirmou.
Atualmente, Ramon Pedro vive em Salvador (BA), liderando o Projeto Esperança e é casado com Raiane Teodoro.
"Temos o Corpo de Cristo unido aqui para resgatar essas pessoas que estão jogadas à margem da sociedade", disse Ramon sobre o projeto interdenominacional, que busca resgatar pessoas da prostituição, criminalidade e dependência química.
Confira o testemunho completo no vídeo acima.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/testemunhos/ex-gay-fala-sobre-como-abandonou-prostituicao-so-mao-de-deus-tira-alguem-dali.html

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

MICROCEFALIA : A triste realidade ESCONDIDA dos brasileiros !


Mosquitos pyroproxifeno e a dissiminação





A Flórida não quis, o Brasil sim. Um inibidor de crescimento de desenvolvimento de organismos???

Microcefalia ligada à larvicida na água!! Os governos pulverizam substâncias químicas que causam deformações cerebrais em crianças; o Ministério da Saúde do Brasil não reconhecem na área onde pessoas mais doentes vivem, para não culpar os produtos químicos, as corporações globalistas mundiais, eles culpam os mosquitos.

O Ministério da Saúde coloca a culpa direta sobre o vírus Zika enquanto tenta ignorar a sua responsabilidade e descartando a hipótese de dano químico direto e cumulativo da larvicida químico que produz mal-formações em mosquitos que tem sido aplicado por 18 meses, e que este veneno (piroproxifeno) é aplicado pelo Estado na água potável usada pela população afetada, causando por anos perturbação imunológica e endócrina da população afetada. 

O larvicida pulverizado no Brasil, por exemplo, é chamado de "piroproxifeno," e é fabricada pela Sumitomo Chemical, uma empresa conhecida por ser "parceira estratégica" da Monsanto parceiros de Rockfeller da Oxitec fabricante do mosquito.


VOCÊ SABIA QUE PIMENTEL FOI TERRORISTA E COMANDOU ASSALTOS NA DÉCADA DE 70? VEJA NO YOUTUBE, NO CANAL DO POLIBIO BRAGA.

Pimentel faz sentido


Fernando Pimentel nomeou para a presidência da Fundação Ezequiel Dias, estatal que fabrica remédios, o também petista Arthur Maia Amaral.
Amaral é suspeito de vender remédios comprados com dinheiro público em uma farmácia que é sua.
Faz sentido.
VOCÊ SABIA QUE PIMENTEL FOI TERRORISTA E COMANDOU ASSALTOS NA DÉCADA DE 70? VEJA NO YOUTUBE, NO CANAL DO POLIBIO BRAGA.
Ele não comprou helicópteros hoje, mas...

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Pesquisa tendenciosa de teóloga feminista viralizou depois de divulgada nos maiores sites evangélicos do Brasil


Link deste artigo: http://bit.ly/2i8xqNh

Pesquisa tendenciosa de teóloga feminista viralizou depois de divulgada nos maiores sites evangélicos do Brasil

Publicada pela maior universidade presbiteriana do Brasil, pesquisa de teóloga feminista que abandonou a igreja há anos vira manchete no GospelPrime, GospelMais e Guiame

Julio Severo
Em entrevista na semana passada ao portal UOL intitulada “‘Quando a igreja não discute gênero, ela nega direitos humanos’, diz evangélica feminista,” Valéria Cristina Vilhena, que se apresenta como ligada à Universidade Presbiteriana Mackenzie, disse que vê com tristeza e como profundo retrocesso a bancada evangélica no Congresso Nacional se posicionar contra o “casamento” homossexual, o aborto e a ideologia de gênero.
Ela disse: “Quando a bancada evangélica sai pregando nos púlpitos que está lá para representar a vontade de Deus ou para proteger o único modelo de família, está pautando, na realidade, homofobia, racismo, sexismo e as violências que são perpetradas por conta dessas questões, que também são de gênero.”
Ela se queixa de que as mulheres evangélicas “estão nos espaços de serviços, não de liderança da igreja.” Ela também se queixa de que “a teologia que é passada é a da obediência ao marido.”
Em 2015, ela fundou a entidade Evangélicas pela Igualdade de Gênero. Embora sua entidade trabalhe para trazer as questões de gênero para dentro das igrejas, Valéria disse ao UOL: “Eu fui criada em uma igreja em que era pecado cortar cabelo, se depilar, usar maquiagem, calça comprida. Me vi feminista muito cedo dentro da igreja… Hoje não frequento nenhuma igreja.”
Embora ela não tenha gostado do ambiente pentecostal de sua infância, ela não parece estar incomodada com o ambiente da Universidade Presbiteriana Mackenzie nem da Universidade Metodista de São Paulo, onde ela estudou. Essa instituição metodista é uma das mais liberais do Brasil, e aceita muito bem a Teologia da Libertação, o feminismo e o homossexualismo.
Em novembro de 2016, Valéria viu sua pesquisa virar manchete, sem crédito ao seu nome, em grandes sites evangélicos, repercutido até por importantes líderes evangélicos nacionais. A pesquisa tratava do tema de que “40% das mulheres que sofrem violência doméstica são evangélicas.”
Quando a Universidade Presbiteriana Mackenzie publicou a pesquisa dela, os portais GospelPrimeGospelMais e Guiame divulgaram a pesquisa dando crédito só à universidade presbiteriana. Muitos líderes evangélicos conservadores fizeram divulgação em massa sem fazer o mínimo questionamento, confiando totalmente na maior instituição calvinista do Brasil.
Manchete do GospelPrime em 10 de novembro de 2016: “Cerca de 40% das mulheres vítimas de violência doméstica são cristãs.” O texto começa: “Uma pesquisa realizada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie…
Manchete do GospelMais em 10 de novembro de 2016: “40% das mulheres que sofrem violência doméstica são evangélicas, diz pesquisa recente.” O texto diz: “A descoberta é resultado de uma pesquisa da Universidade Presbiteriana Mackenzie…
Manchete do Guiame em 9 de novembro de 2016: “Cerca de 40% das mulheres vítimas de violência doméstica são cristãs, diz pesquisa.” O texto diz: “Uma pesquisa realizada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie apontou…
Valéria disse para o UOL: “O que eu coloquei na pesquisa é que aproximadamente 40% das mulheres atendidas na Casa Sofia, que era o meu campo de pesquisa, se declaravam evangélicas. Então, é uma amostragem de pesquisa. Isso viralizou.
Realmente viralizou, em benefício da agenda feminista anticristã, graças à promoção enorme da maior instituição calvinista do Brasil e do GospelPrime, GospelMais e Guiame.
A pesquisa dela foi totalmente baseada na amostragem de uma única instituição: a Casa Sofia. Em contraste, quando ela pesquisou outra instituição, a Casa Eliane de Grammont, o resultado foi igualmente estranho. Valéria disse ao UOU: “A diferença é que a maioria das mulheres da Casa Eliane de Grammont, segundo as profissionais, se declarava Seicho-No-Ie.
Pela pesquisa dela, então a maioria das vítimas de violência doméstica são evangélicas e adeptas da Seicho-No-Ie, ainda que o Brasil seja a maior nação católica do mundo. Além disso, há um número grande de brasileiros que seguem o socialismo pró-aborto e a bruxaria. Mas, ao que tudo indica, os evangélicos e os adeptos da Seicho-No-Ie, os quais não têm nenhuma representação demográfica significativa no Brasil, são os campeões de violência doméstica.
Como explicar a pesquisa dela? A primeira explicação é a militância de Valéria. Ela tem envolvimento com o grupo Católicas pelo Direito de Decidir, que convidou Valéria como palestrante especial no congresso feminista “Influência Religiosa na (Des)Construção das Políticas para as Mulheres,” a se realizar em novembro próximo.
Católicas pelo Direito de Decidir não é uma entidade verdadeiramente católica nem tem apoio algum do Vaticano. É uma organização abortista, feminista e homossexualista que usa o rótulo “católico” para enganar católicos.
Desconstrução é a missão da Valéria. Ela não fala como evangélica nem defende valores evangélicos. Em 2015, a Câmara Municipal de São Paulo realizou o evento “Evangélicos/as debatem a questão de gênero no PME,” que tratou da introdução da ideologia de gênero (a agenda gay) no Plano Municipal de Educação.
Os debatedores foram: Cristiano Valério, pastor homossexual da Igreja da Comunidade Metropolitana (ICM, uma igreja homossexual); José Barbosa, teólogo pró-homossexualismo, criador do movimento Jesus Cura a Homofobia; e Valéria Vilhena, teóloga feminista. Todos esses nomes estão comprometidos com a agenda homossexual, e assim como a missão de Católicas pelo Direito de Decidir é sabotar os verdadeiros católicos, a missão desses falsos evangélicos é sabotar os verdadeiros evangélicos.
A sabotagem já está acontecendo. A Revista Azusa de Estudos Pentecostais publicou artigo de David Mesquiati de Oliveira, onde ele disse: “Como afirmou Valéria Vilhena, a influência de uma cultura patriarcal, machista e opressora contra as mulheres não foi superada e, em alguns casos, as próprias instituições cristãs reproduzem tal sistema organizacional.
David é apresentado como pastor na Assembleia de Deus em Vitória (ES) e membro do RELEP (Red Latinoamericana de Estudios Pentecostales) e do FPLyC (Foro Pentecostal Latinoamericano y Caribeño). Ele é mestre em teologia prática pela EST (Escola Superior de Teologia), uma das instituições luteranas mais liberais do mundo e que tem o único teólogo homossexualista do Brasil. David é autor do livro “Missão, cultura e transformação,” publicado pela Editora Sinodal, que publica livros a favor do marxismo, feminismo e ideologia de gênero.
David é um ativista pentecostal citando uma ativista feminista desigrejada da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Valéria é uma ativista contra os valores cristãos e, com sua pesquisa, buscou retratar as igrejas evangélicas como produtoras ou facilitadoras de violência doméstica em necessidade de intervenção feminista ou estatal.
Como explicar que o GospelPrime, GospelMais e Guiame tenham dado grande difusão à pesquisa tendenciosa dela sem questionar a motivação dela, mas dando crédito exclusivo à Universidade Presbiteriana Mackenzie, instituição à qual Valéria é ligada? Sem perceberem, eles, especialmente a universidade presbiteriana, ajudaram a promover uma propaganda perversa que explorou o problema de violência doméstica em benefício da farsa feminista.
A Universidade Presbiteriana Mackenzie tem estado envolvida também em outros escândalos por contratar professores marxistas, abortistas e homossexualistas.
Como explicar a amostragem de Valéria que mostra que as evangélicas são quase metade das vítimas de violências doméstica? Evidentemente, é tendenciosa.
Trabalhei alguns anos como líder de uma igreja. A maioria dos frequentadores era de novos convertidos ou pessoas em necessidade de conversão. Havia mulheres que estavam indo às reuniões porque tinham problemas domésticos. Se uma pesquisa perguntasse nesse ponto se elas eram evangélicas, elas responderiam que sim. Elas não tinham um longo histórico evangélico. Na vasta maioria das vezes, os maridos delas não eram evangélicos e elas foram à igreja por causa de vários problemas: alcoolismo do marido, violência doméstica, desemprego, problema de drogas nos filhos, etc.
Em 2006, conheci uma ONG evangélica no Rio de Janeiro que dava espaço para uma organização de mulheres que fazia trabalho comunitário de conscientização contra a violência doméstica. Mulheres da comunidade pobre que sofriam tal violência vinham ao grupo para serem “aconselhadas” e muitos desses trabalhos eram realizados no prédio da ONG evangélica.
Fiz uma pequena investigação, onde descobri que o grupo de mulheres não só recebia subsídio do Estado em seus objetivos feministas, mas também aparecia numa lista de muitos outros grupos de mulheres que, no dia 18 de março, reivindicavam na Assembleia Legislativa a legalização do aborto como direito fundamental das mulheres.
Conversei então com a diretora da ONG evangélica e expliquei que as instalações de sua organização estavam sendo usadas para o recrutamento e doutrinamento feminista de mulheres simples, que eram atraídas pelo apelo de solução da “violência doméstica”, um trabalho que no final fortalecia o poder e intervencionismo do Estado nas famílias e também fortalecia os objetivos pró-aborto das estrategistas feministas.
A diretora da ONG evangélica me agradeceu e cortou o espaço para o grupo de mulheres. Ela nunca havia imaginado que um grupo que supostamente luta contra a violência doméstica tinha motivações e ambições muito mais sinistras. Esse episódio serviu para ela não confiar em fachadas.
Assim é que os casos de violência doméstica (que a Bíblia jamais aprova) acabam virando desculpa e recurso de manobra para as feministas e o Estado intervirem para destruir o papel de cabeça do marido no lar e exigir o direito de as mulheres abortarem bebês em gestação. O marido que dá um tapa na esposa vira criminoso, porém a mulher que covardemente mata os filhos por meio do aborto não cometeu crime algum: ela está apenas exercendo um direito legal! A mulher passa de “oprimida” para opressora e assassina de seus próprios filhos.
Valéria Cristina Vilhena diz que não frequenta nenhuma igreja, porém usa uma fachada de “teóloga” para avançar seu feminismo entre evangélicos. Mas a incompatibilidade entre feminismo e Evangelho é vasta.
Em dezembro passado, uma moça de 23 anos foi estuprada e morta num bar em São Paulo. Ela passou a noite numa boate com amigos e já de manhã, saiu com um jovem até um bar, onde ambos usaram drogas e onde ela foi estuprada e assassinada. A imprensa a identificou como “feminista evangélica.”
Ela era mãe de duas crianças pequenas, mas estava vadiando em boates e bares.
Embora boate e bar sejam ambientes perfeitos para a vida depravada de feministas, eles não são ambientes para mães, muito menos evangélicas.
Sem dúvida, a morte dessa jovem é lamentável, mas se ela se ocupasse com sua missão de mãe, não passaria a noite numa boate nem usaria drogas num bar. Se ela se ocupasse com o Evangelho, que deveria ser a missão de todo evangélico, ela não desperdiçaria sua vida no feminismo, que estupra e explora a causa das mulheres e até a causa do Evangelho em benefício de uma agenda depravada de charlatões.
GospelPrime, GospelMais, Guiame e líderes evangélicos conservadores deveriam vigiar e orar, para não caírem nas tentações de pesquisas acadêmicas da Universidade Presbiteriana Mackenzie e outras instituições que têm um nome evangélico, mas não honram o Evangelho. Uma dessas pesquisas veio diretamente de Valéria Cristina Vilhena, que quer avançar o feminismo nas igrejas evangélicas.
Enquanto Valéria quer passar a ideia de que a cultura evangélica provoca ou facilita violência doméstica, a verdade é que mulheres com problema de violência doméstica buscam as igrejas evangélicas porque a solução governamental ou feminista sempre traz mais problemas.
Enquanto isso, jovens evangélicas iludidas pelo feminismo buscam satisfação em boates e morrem drogadas em bares.
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Mulheres estão esperando mais para ter filhos e um número recorde delas são solteiras

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