Páginas

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

‘Mídia e Infância: o impacto da exposição de crianças e adolescentes a cenas de sexo e violência na TV’, ‘Mamãe, como eu nasci?’ e ‘9º Seminário LGBT para a Infância e Adolescência’. Quem está certo aí?


1) Fonte das 3 (três) imagens abaixo: http://www.intervozes.org.br/noticias/O%20impacto%20da%20exposicao%20de%20criancas%20e%20adolescentes_FINAL.pdf
 ScreenShot011 ScreenShot012 ***DETALHE: SEXUALIZAÇÃO PRECOCE
ScreenShot001
2) Agora o livro MAMÃE, COMO EU NASCI?, “…dirigido a crianças na faixa etária de 7 a 10 anos…” (fonte: LIVRARIA DA FOLHA) no vídeo abaixo:

3) E por fim…
04/09/12

Transcrição das falas de Tatiana Lionço e Alexandre Bortolini, no IX Seminário LGBT no Congresso Nacional

Trecho abaixo, íntegra aqui e no vídeo que segue:
“A sexualidade infantil é a atividade por meio da qual as crianças exploram seus próprios corpos na busca do prazer, também num processo de construção da representação de si mesmas. Somos o nosso próprio corpo. As brincadeiras sexuais infantis também podem envolver os outros: meninos buscando conhecer os corpos de outros meninos ou meninas; e meninas buscando conhecer os próprios corpos e o de outras meninas e meninos.

Então, se eu posso fazer um apelo hoje, eu peço, primeiramente, que deixem as crianças brincarem em paz. Isso fará com se tornem adolescentes e adultos mais inteligentes e potencialmente mais perspicazes no enfrentamento e na transformação do mundo que lhes deixamos como herança.”





SUGESTÕES: Diante do exposto o que fazer:
1. Se puder, faça tudo para transferir seus filhos para uma escola cristã ou particular que defende os valores da familia.
2. Sugira ao pastor ou padre de sua igreja para abrirem uma escola para seus filhos.
3. Se nenhuma das duas opções acima for possivel, chame outros pais para uma reunião e estudem a possibilidade de abrirem uma escola ou pagarem uma professora e terem aulas nas dependencias de uma igreja
4. Se ainda não for possivel, pense na possibilidade de ter uma professora paga por várias famílias para dar aula para seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário