Páginas

domingo, 30 de setembro de 2012

Mais de 23 mil pessoas não querem que Nosso Senhor Jesus Cristo seja escarnecido no desfile de Carnaval do Rio


13, fevereiro, 2012

No dia 27 de janeiro, o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira lançou uma campanha em defesa do Cristo Redentor.
Isso porque uma escola de samba do Rio de Janeiro anunciou que pretendia homenagear o carnavalesco Joãosinho 30,  falecido no ano passado, colocando uma imagem do Cristo Redentor como uma alegoria de seu desfile.
Como católicos, e herdeiros do pensamento de Plinio Corrêa de Oliveira, que primava pelo zelo por tudo que tinha a ver com nossa Santa Religião, não poderíamos nos omitir e lançamos uma Petição on-line pedindo que todos os cristãos defendessem Nosso Senhor dessa ofensa.
O resultado não nos surpreendeu. Foram exatamente 23.630 assinaturas conseguidas nessa Petição, todas elas de brasileiros que não aceitam que a Imagem do Cristo Redentor (hoje Santuário Nacional) seja associada a uma festa tão imoral como o carnaval.
A petição ficou em nosso site até o dia 10 de fevereiro. Agora, o próximo passo dessa campanha já está sendo providenciado.
Vamos imprimir TODAS as assinaturas e entregá-las ao Senhor Arcebispo do Rio de Janeiro Dom Orani João Tempesta e ao Prefeito da cidade, Senhor Eduardo Paes, pedindo que eles tomem providências, cada um em seu campo de atuação, a fim de impedir que a imagem de Cristo Redentor seja dessa forma vilipendiada.
Esperamos que cada um, no âmbito de sua autoridade, faça tudo o que estiver ao seu alcance para fazer cumprir a vontade desses milhares de brasileiros que participaram dessa Petição.
O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira também faz questão de agradecer todos os participantes, pessoas que não querem ver nosso país afundado em um mar de imoralidades e agem para que isso realmente não aconteça.
As recentes tragédias ocorridas no Rio pedem oração e penitência e não blasfêmias que podem agravar ainda mais a situação.
Para ajudar o IPCO a continuar fazendo campanhas de alerta e proteção da sociedade brasileira, bastaacessar aqui. Seu apoio é o que nos move.

Nenhum comentário:

Postar um comentário