COMO RECONHECER UM CRENTE/EVANGÉLICO?

Este é o nome de um artigo postado em blog brasileiro. Veja o que dizem de suas filhas e de vocês, irmãos e irmãs evangélicos. Conteúdo EXTREMAMENTE OFENSIVO, impróprio para menores de idade. Fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DESTE PAÍS? Maiores de idade cliquem aqui.

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

STF, AS MUDANÇAS QUE PODERÃO OCORRER

Você não tem tempo para assistir às infindáveis sessões do Supremo Tribunal Federal (STF). Nem para ver tudo o que os 11 ministros estão fazendo.


Mas vale a pena, pelo menos, estar bem informado sobre o que está acontecendo lá. Porque o jogo ali é sobre o destino dos assuntos mais importantes do país.

Vamos começar pela troca na presidência do STF, que aconteceu nesta quinta (10). Dias Toffoli passou o cargo a Luiz Fux.

O correspondente da Gazeta em Brasília Wilson Lima fez um resumo do legado de Toffoli. O principal é o inquérito das fake news, que teve decisões polêmicas nos últimos meses.


Outra mudança que vai acontecer em breve na corte é a aposentadoria do ministro Celso de Mello, que dá ao presidente Jair Bolsonaro a prerrogativa de indicar um novo ministro.

Espera-se um nome conservador, mas que não deve mudar de imediato a tendência progressista do STF, como mostra o correspondente em Brasília Leonardo Desideri. O perfil progressista deve durar, pelo menos atoe 2029.

Veja aqui a reportagem completa, como os votos dos atuais ministros nas principais ações dos últimos anos.


O STF também pode ter papel central no fim da Lava Jato. A corte esteve no meio da pressão sobre a operação anticorrupção, com o ministro Gilmar Mendes revisando a decisão de Celso de Mello que paralisava ações contra o procurador Deltan Dallagnol no CNMP.

A primeira condenação contra Dallagnol saiu nesta terça (08). Veja o que a Gazeta escreveu em editorial sobre a decisão: "Gilmar Mendes, no fim das contas, deu seu aval para que o CNMP siga praticando um abuso contra Dallagnol".


É no mesmo STF que o ex-presidente Lula se movimenta para tentar voltar à vida política, como mostra uma reportagem da Gazeta.


Isso porque as decisões do então juiz Sergio Moro correm sério risco de serem anuladas na Segunda Turma do STF.


É muita coisa importante acontecendo ao mesmo tempo e, aqui na Gazeta, contamos também com colunistas que estão de olho no STF. Veja algumas das postagens mais recentes:

>> J. R. Guzzo: A ministra Cármen Lúcia quer saber o que o Exército faz na Amazônia. Como assim?


>> Alexandre Garcia: Luiz Fux é a esperança de dias melhores no STF



>> Guilherme Fiuza: Hora de lavar a jato


O que a Gazeta do Povo tem a oferecer é uma cobertura intensa dos movimentos no STF para você entender o que realmente importa. É a informação de que você precisa para opinar e influenciar quem está perto de você.

Nossas reportagens e colunas já são lidas por milhares de pessoas que se importam com os rumos do Brasil. Temos certeza de que você também deseja um país mais justo, próspero e seguro.

Continue conosco e fique sempre bem informado.

Equipe Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...