Páginas

sábado, 31 de outubro de 2015

Deus cura as feridas do abuso sexual



Dias atrás li um artigo que diz que pelo menos 36% das meninas e 29% dos meninos com menos de 14 anos já foram abusados sexualmente pelo menos uma vez na vida. E infelizmente, neste exato momento, milhares de crianças e adolescentes de todo o mundo estão tendo a sua sexualidade agredida, muitos, inclusive, sem ter consciência disso. Outros já não convivem mais com esse pesadelo, mas continuam sendo perseguidos pelas cenas que vêm à mente ao se lembrarem dos abusos que sofreram no passado.

Infelizmente, por causa do medo, da vergonha e até do sentimento de culpa (que não tem fundamento), a maioria das pessoas que passaram por algum tipo de abuso sexual sofre em silêncio com as consequências dessa violência física e emocional. Além da depressão, baixa auto-estima, vergonha, insegurança, dificuldades sexuais (quando adulta) etc, a pessoa abusada pode também ficar com mágoas de quem a abusou. Se você foi abusado sexualmente e até hoje não teve coragem de contar para ninguém, eu quero te dizer que a cura é possível sim. Através da graça de Deus, você pode ser completamente restaurado(a)!


DEUS QUER TE CURAR


Por mais que você tenha se sentido usado(a) por alguém, você continua sendo precioso(a) para Deus e Ele é o maior interessado em restaurar sua vida! Independente do que você viveu, Ele tem um futuro de paz e alegria reservado para você. Jesus disse: "O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância" (João 10:10).

Ou seja, quando você entrega sua vida a Cristo, o Espírito Santo começa uma obra de cura e restauração à medida em que você busca uma vida de obediência - "Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!" (2 Coríntios 5:17).

Por isso, creia que os traumas deixados pelo abuso sexual ficaram para trás, e assim como o apóstolo Paulo, ignore o passado e olhe somente para o chamado que Deus tem para você - "... uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus" (Filipenses 3:13-14).


PERDOE QUEM TE FERIU


Para que haja cura das marcas deixadas pelo abuso sexual, você precisa liberar o perdão. Por mais que seja difícil, você deve perdoar aquela pessoa que tocou em você sem a sua permissão. Você pode até me perguntar: "Pastor, como eu posso perdoar alguém que me feriu tanto? Ele(a) invadiu minha privacidade como se eu fosse um nada!" E eu respondo: "Você consegue com a ajuda de Deus! Sim, você não tem condições de perdoar, mas Ele te capacita para isso!" - "Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis" (Mateus 19:26).

"Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: ‘Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?’ Jesus respondeu: ‘Eu lhe digo: não até sete, mas até setenta vezes sete’" (Mateus 18:21-22). 

Não importa se você foi abusado(a) por um parente, amigo da família ou um desconhecido; e não importa as consequências que ficaram. O perdão é vital, pois irá te libertar. E a melhor forma de perdoar alguém, é olhando para o quanto Deus nos perdoou ao enviar Seu Filho para morrer em nosso lugar. (Leia: Aprenda a perdoar e fique livre da mágoa)


SE VALORIZE


É muito comum, depois do abuso sexual, a pessoa se sentir desvalorizada, pois foi usada como um objeto de prazer. Mas o amor de Deus pode transformar qualquer coração. Em João 3:16 diz que Deus nos amou a tal ponto de enviar Seu Filho para morrer por nós. Por mais que as circunstâncias te digam o contrário, tenha a certeza que, para Deus, sua vida vale mais do que qualquer tesouro deste mundo. "Você é a menina dos olhos de Deus e Ele te esconde debaixo de Suas asas" (Salmos 17:8), então se valorize! Você é importante demais para achar que sua vida não tem mais sentido. Ore, busque a Deus e peça para Ele restaurar sua auto-imagem. E quando os pensamentos negativos vierem à sua mente, mude o foco e pense em coisas que te darão esperança. 

Para vencer o trauma do abuso sexual, você precisa dar um passo de cada vez, como se fosse um bebê que está aprendendo a andar. No começo pode parecer bem difícil e dar vontade de desistir, mas o Senhor promete: "Nunca o deixarei, nunca o abandonarei" (Hebreus 13:5). Ele estará com você quando as lembranças ruins vierem e o desespero quiser sufocar seu coração. Por isso não pare de sonhar com uma vida totalmente restaurada. É certo que você nunca esquecerá o que passou, mas a dor já não existirá, pois o Senhor irá cicatrizar as suas feridas.

Por fim, quero deixar um breve testemunho de uma mulher cristã chamada Joyce Meyer, que sofreu abuso sexual do pai na sua infância e sofreu os efeitos dos abusos por 33 anos. Hoje ela deu a volta por cima e ajuda milhões de pessoas de pessoas ao redor do mundo. No livro "Beleza em vez de cinzas" ela destaca grandes verdades que trouxeram cura à sua vida:

"O plano do inimigo era usar os anos de abuso que sofri para me destruir. Se eu tivesse escolhido responder às minhas circunstâncias com uma atitude de raiva e amargura, ele teria vencido. Mas eu escolhi ser positiva e crer que Deus queria tinha um plano de restaurar minha vida. Isso aconteceu, e agora Ele está ajudando milhões de pessoas através do meu testemunho! Sempre temos uma escolha a fazer. Quando decidimos reagir com uma atitude negativa - como autocompaixão, amargura e ressentimento, isso dificulta a Deus fazer tudo o que Ele quer realizar na nossa vida e nos impede de alcançar nosso potencial. Ter uma atitude positiva significa focar na coisa certa, que é Deus. Quando focamos no problema ao invés de olharmos para Deus, nó perdemos a perspectiva Dele diante das circunstâncias. Creio mais do que qualquer coisa, que a nossa atitude é o que determina o tipo de vida que iremos ter, e quando somos positivos, isso libera Deus para trabalhar na nossa vida!"

*Se você está sendo abusado(a) sexualmente ou conhece alguém que está passando por isso, não tenha medo de denunciar. Disque 100. Essa é a única forma de ajudar e sua identidade será mantida em absoluto sigilo.


ADENDO ADHT:

Se você precisa de ajuda escreva para defesa_hetero@yahoo.com. Centenas de adolescentes, jovens e adultos já estão vivendo uma vida nova após terem sido restaurados de seus traumas e conseguiram deixar as práticas indesejáveis. Veja seus testemunhos no nosso blog http://exgaysfalam.blogspot.com. Escreva-nos compartilhando seus problemas e dificuldades que com prazer iremos lhe enviar os DOZE PASSOS para se deixar um mal comportamento adquirido por influência ou por abuso.

sábado, 24 de outubro de 2015

Ativistas Gays são os primeiros que pedem RESPEITO...mas eles MESMOS NÃO RESPEITAM ! Isto é crime!

Ativistas gays expressam desrespeito e picham Bíblia Sagrada com apologia à diversidade sexual

Publicado por Tiago Chagas em 20 de outubro de 2015 




A postura de ativistas gays quanto a quem discorda de suas ideias e práticas, em geral, é de bastante intolerância, mesmo que isso se expresse de forma verbal, também no campo das ideias. Quando se trata de religião, a primeira arma usada é o desrespeito. Nos últimos dias, uma imagem de uma Bíblia pichada com apologia à homossexualidade vem percorrendo as redes sociais.


A pichação na Bíblia, em cima dos versos do capítulo 22 de Deuterônomio, diz que todas as variáveis sexuais praticadas por ativistas gays são permitidas: “Pode drag, pode trans, pode cross [dresser], pode travesti”.

A sobreposição, simbólica, da prática homossexual livre sobre os ensinamentos ao povo hebreu em Deuteronômio, tem ares de provocação. Os versículos sobrepostos orientam o povo sobre práticas que são reprovadas por Deus: “A mulher não usará roupas de homem, e o homem não usará roupas de mulher, pois o Senhor, o seu Deus, tem aversão por todo aquele que assim procede”.

Os homossexuais conhecidos como drag queens agem exatamente da maneira oposta ao que os versículos acima orientam, vestindo-se com roupas e acessórios femininos geralmente para performances.

No caso dos crossdressers as roupas usadas no cotidiano são características do sexo oposto. Os transexuais também, associado ao fato de se submeterem a cirurgias de mudança de sexo e/ou consumo de hormônios para transformação do corpo. Já os travestis seguem as mesmas receitas dos anteriores, porém com a preservação do órgão genital.

Repetição

Essa não é a primeira vez que ativistas gays agem de forma a demonstrar desprezo pela mensagem bíblica. Em agosto último, uma imagem similar, sem legenda, foi publicada na página Born To Die, com as inscrições “pode sapatão” e “pode viado” em duas folhas do livro de Salmos.


Na ocasião, a enorme repercussão expressou a reprovação da maioria das pessoas que tiveram acesso à imagem: “A Bíblia não é qualquer Livro, é um livro sagrado. Ridícula é a pessoa que fez isso. Depois vai se ver com Deus. Lembre da lei da colheita. Isso não tem perdão. Espero que vocês estejam cientes do que estão fazendo”, escreveu uma usuária do Facebook.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/ativistas-gays-picham-biblia-apologia-diversidade-sexual-79821.html

ADENDO ADHT: Casos como estes devem ser denunciados no MPF (Ministério Público Federal) que eles tomarão providências para punir o desrespeito desta laia de covardes que estão desgraçando a vida de milhares de adolescentes e jovens. 

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

BOMBA....MBL - MOVIMENTO BRASIL LIVRE ESTÁ DE RABO AMARRADO COM O COMUNISMO, ASSISTA!

MOVIMENTO BRASIL LIVRE (MBL) DE RABO AMARRADO COM OS COMUNISTAS


Publicamos duas matérias sobre os diretores do MBL - Movimento Brasil Livre:

1). Em 27/5/2015, a primeira, com o título:

MOVIMENTO BRASIL LIVRE(MBL): SERÁ QUE SEUS RESPONSÁVEIS DEFENDEM A DEMOCRACIA MESMO? ANALISE..., no link:

http://defesa-hetero.blogspot.com.br/2015/05/movimento-brasil-livrembl-sera-que-seus.html#.VimFjn6rTV0 mostrando as trapaças financeiras de Renam A.F. dos Santos (Renan Haas), e bem como o envolvimento de Pedro D'Eyrot, fazendo apologia ao uso de drogas(maconha e cocaína) e Discriminação Religiosa contra os cristãos. Ambos são diretores do MBL. 

2). Em 11/6/2015, voltamos à carga com uma nova matéria pois nos chegara às mãos mais informações criminosas sobre o apoio financeiro da Petrobrás e mais detalhes sobre as ações criminosas de Pedro D'Eyrot. Veja aqui:
http://defesa-hetero.blogspot.com/2015/06/bonde-do-role-petrobras-lei-rouanet-e.html#.VimnLn6rTV0

3). AGORA VEJA UM NOVO VÍDEO DENÚNCIA CONTRA OS DIRETORES DO MBL:
https://www.youtube.com/watch?v=q4tDjvsiluA



É o fim do MBL !

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Professores da PUC-SP se solidarizam a Prof. Comunista da UFRJ que deseja “fuzilar” CONSERVADORES





Professores da PUC-SP se solidarizam a comunista que deseja “fuzilar” direitistas


É inacreditável.

Um grupo de professores igualmente comunistas da PUC-SP resolveu defender Mauro Iasi. O ex-candidato a Presidente da República que deseja “boa bala” e “boa cova” para conservadores é apresentado pelos professores como um “intelectual de grande porte” com “uma vasta produção acadêmica“.

Embora a nota fale em nome dum  “Núcleo de Estudos e Pesquisas em Aprofundamento Marxista do Programa de Pós Graduação em Serviço Social da PUC São Paulo”, ela traz apenas a assinatura de Bia Abramides, coordenadora de tal entidade.

O objetivo do NEAM é uma daquelas asneiras que somente nosso meio acadêmico poderia levar a sério – e é tão inútil e desconectado da realidade que ninguém normal ou de fora o lê para avisá-los da total falta de sentido da descrição e de seu linguajar precário:
Aprofundar o legado marxiano e a tradição marxista  no âmbito da ontologia do ser social, enquanto totalidade da vida social, para responder teórica e politicamente aos desafios postos na contemporaneidade na horizonte da emancipação humana. Tratando-se, portanto, de um projeto de construção coletiva que pressupõe uma sólida fundamentação teórica e uma direção política.
O site da entidade explica assim os objetivos de pesquisas do NEAM:
O NEAM se centra na linha de pesquisapor tratar do aprofundamento dos fundamentos que norteiam a formação profissional referentes ao legado marxiano e a tradição marxista na direção da totalidade da vida social e que será amplamente desenvolvida a seguir. De outro lado o NEAM se articula a linha 6.2 no que tange `as respostas dos trabalhadores mediante os ataques do capital que se expressam nas lutas e movimentos sociais. Estrutura e conjuntura se articulam pelas múltiplas determinações postas na realidade e dizem respeito ao pensamento e ação do projeto profissional dos assistentes sociais de ruptura com o conservadorismo.
A nota não deixa claro se os apoiadores de Mauro Iasi também desejam fuzilar os direitistas. Não precisava mesmo. Ela pode ser lida na íntegra neste link.

O deputado Jair Bolsonaro anunciou no Twitter que entrará com representação junto ao Ministério Público contra Mauro Iasi.

P.S.: Mais professores comunistas têm manifestado apoio a Mauro Iasi. Agora foi uma tal “Associação dos Docentes da Universidade Federal do Espírito Santo

Fonte: http://reaconaria.org/blog/reacablog/professores-da-puc-sp-se-solidarizam-a-comunista-que-deseja-fuzilar-direitistas/

Por que será que tem Procurador da República tentando achar "pelo em ovo"? Veja este caso...é um absurdo!



Malafaia ironiza reabertura de processo por homofobia e diz que ativistas gays “deturpam” suas falas

Publicado por Tiago Chagas em 21 de outubro de 2015 
Malafaia ironiza reabertura de processo por homofobia e diz que ativistas gays “deturpam” suas falas O pastor Silas Malafaia comentou a reabertura do processo por homofobia movido contra ele pelo Ministério Público por ocasião de seu discurso contra a ofensa de ativistas gays a símbolos católicos durante a Parada Gay de 2011 em São Paulo (SP).
O processo, que havia sido extinto pelo juiz federal Victorio Giuzio Neto, da 24ª Vara Cível de São Paulo, agora foi reaberto pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região com pedido do MP para que o pastor se retrate durante o programa Vitória em Cristo, e que seja emitida uma liminar para que a TV Bandeirantes seja proibida de veicular novamente comentários considerados “homofóbicos”.
Malafaia comentou a decisão e afirmou novamente que está havendo uma distorção do que ele disse à época: “Todos nós sabemos que o movimento gay sobrevive da manipulação de notícias sempre tentando incriminar aqueles que se opõem às suas práticas. O presidente da ABGLT, Tony Reis, fez uma denúncia contra mim no Ministério Público Federal dizendo que eu estava incentivando a Igreja Católica a bater nos homossexuais. Na sua denúncia ele diz que falei o seguinte: “A Igreja tem que baixar o porrete nos homossexuais para esses caras aprenderem a ter vergonha”. Vou provar a mentira inescrupulosa que modificou o teor da minha fala”, escreveu, em seu site.

De acordo com o pastor, os ativistas gays “deturpam dizendo que eu incentivei a espancá-los para que criem vergonha”.
Malafaia acrescentou ainda que o procurador responsável pelo processo, Jefferson Aparecido Dias, demonstra não compreender a variedade de significados das expressões da Língua Portuguesa no vocabulário popular: “O juiz titular da 24ª Vara Federal, Dr. Victorio Giuvio Neto, mandou extinguir o processo pelo absurdo das acusações. O procurador recorreu e reabriu o caso na segunda instância. Estou desconfiado que o procurador não entende nada de expressão idiomática”, ironizou.

ADENDO ADHT:

Este é o mesmo procurador que Reinaldo Azevedo disse em seu artigo de 2012, na VEJA:

"Um procurador que, quando está desocupado, decide perseguir… Deus!

Por: Reinaldo Azevedo  

Volte e meia, tudo indica, o procurador Jefferson Aparecido Dias, do Ministério Público Federal, fica com síndrome de abstinência dos holofotes e decide, então, inventar uma causa para virar notícia. Aprendeu, com a experiência, que dar uns cascudos em Deus — nada menos — ou na fé de mais de 90% dos brasileiros, que são cristãos, rende-lhe bons dividendos. Eventualmente ele pode juntar o combate à religião a alguma outra causa politicamente correta (já chego lá), e aí tem barulho garantido. E, por óbvio, granjeia o apoio de amplos setores da imprensa, que podem até admirar o lulo-petismo, mas acham que religião é mesmo um atraso… Acham legítima a fé num demiurgo mixuruca, mas não em Deus. Entendo. É uma questão de padrão intelectual.
A mais nova e essencial decisão deste senhor, da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, de São Paulo, foi entrar com uma ação civil pública para retirar das notas do real a expressão “Deus seja louvado”. É o mesmo rapaz que de mobilizou para caçar e cassar todos os crucifixos de prédios públicos, lembram-se? Também foi ele que tentou, sem sucesso, levar o pastor Silas Malafaia às barras dos tribunais quando este protestou contra o uso de santos católicos em situações homoeróticas numa parada gay. Referindo-se a ações na Justiça, o pastor afirmou que a Igreja Católica deveria “baixar o porrete” e “entrar de pau” nos organizadores do evento. O contexto deixava claríssimo que se referia a ações na Justiça. O procurador, no entanto, decidiu acusar o religioso de incitamento à violência. Era tal o ridículo da assertiva que a ação foi simplesmente extinta. Eis Jefferson Aparecido Dias! Eu o imagino levando os recortes de jornal para as tias: “Este sou eu…”"

Mas em 2012 mesmo o GospelMais publicou outra notícia com a fala do Deputado Marco Feliciano, do Senador Magno Malta e também do Pastor Silas Malafaia sobre as polêmicas criadas por este procurador que pelo jeito está precisando de gastar seu tempo em serviços mais importantes. Para contatá-no twiter, basta enviar uma mesnagem para @xxxxxxx. Veja o que foi noticiado contra as infundáveis ações do procurador citado, aqui:

Silas Malafaia, Marco Feliciano, Magno Malta e Sarney comentam polêmica com as notas de real: “Tenho pena de quem não acredita em Deus”


ADENDO ADHT: 

Pelo histórico do cidadão citado dá para se perceber que quando ele fica sem "holofotes", ele busca encontrar meios para "parecer" novamente. Cria jeito, procurador! O senhor deveria dispender seu tempo em coisas muito mais importantes do que gastá-lo com estas "picuinhas". Afinal nossos impostos foram usados para sua formação. Trabalhe a favor de causas dignas que necessitam de prioridade desde há séculos no Brasil, honrando o investimento que o Estado fez a seu favor e de muitos outros universitários.
ADHT - Associação para Defesa da Heterossexualidade; contra o Aborto; e ajuda a pessoas que desejam deixar a homossexualidade.

Rev. Dr. Alberto Thieme
Presidente


quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Urgente: Ajude a impedir o desenvolvimento da cultura de morte – o aborto – no Brasil!

Urgente: Ajude a impedir o desenvolvimento da cultura de morte – o aborto – no Brasil!

Está para ser votado, no Congresso Nacional, um projeto de lei que irá impedir o desenvolvimento do aborto no Brasil. PL 5.069 de 2013



Urgente: Ajude a impedir o desenvolvimento da cultura de morte – o aborto – no Brasil!
Transcrevemos abaixo a íntegra de um email recebido por nossos voluntários com informações a respeito da tramitação do PL 5.069/2013; Projeto este que há meses é acompanhado por nossos voluntários em Brasília – DF.

Um Projeto de Lei está para ser votado, no Congresso Nacional, pela primeira vez desde 1990, que irá impedir o desenvolvimento da Cultura da Morte no Brasil. Estou lhe escrevendo para pedir a sua ajuda, e de todos os seus contatos, para obter a aprovação deste projeto.
O deputado Evandro Gussi, do PV de São Paulo, apresentou nestes dias, à Câmara dos Deputados, um substitutivo para o Projeto de Lei 5.069 de 2013. O substitutivo está para ser votado nos próximos dias na Comissão de Constitucionalidade e Justiça da Câmara, dali seguindo para o Plenário. A pressão contra o projeto, movida por ONGs internacionais que promovem o aborto é gigantesca.
O projeto, entre outras coisas, estabelece que no caso de gravidez resultante de estupro, o aborto somente não será punido se a gravidez for constatada em exame de corpo de delito e comunicado à autoridade policial.
O projeto também criminaliza o anúncio e a venda de substâncias destinada a provocar aborto, assim como orientar gestantes sobre como praticar o aborto.
A esmagadora maioria dos brasileiros é totalmente contrária ao aborto, a aprovação ao aborto diminui a cada ano pelo menos desde 1994 e nos últimos seis anos, segundo os dados dos atendimentos pós-aborto fornecido pelo SUS, a própria prática do aborto tem diminuído a uma taxa de 12% ao ano todos os anos. O número de abortos clandestinos no Brasil não é um milhão por ano, como se sustenta falsamente e de modo proposital, mas cerca de 100 mil por ano, e este número está diminuindo aproximadamente a 12% ao ano.
Veja uma palestra mostrando a verdade sobre este assunto, realizada no próprio Congresso Nacional brasileiro, em setembro de 2015, clique aqui para assistir:

Por que foi apresentado o Substitutivo do Projeto de Lei 5.069 de 2013?

Porque o governo do PT, contrariamente ao que toda a nação brasileira pensa sobre o assunto, anunciou em 2012 que pretendia criar serviços de orientação à gestante sobre os melhores meios de provocar ela mesmo um aborto. O Ministério da Saúde está trabalhando ativamente nesta direção. Para facilitar este programa, multiplicaram-se no Brasil, nos últimos anos, a propaganda e a venda de substâncias abortivas. Para agravar a situação, desde 2004, nos serviços de abortos em casos de estupro, por Norma do Ministério da Saúde, não se exige mais nenhuma prova de que houve estupro a não ser a própria palavra da gestante. Nestes serviços, afirmam as normas do Ministério, a palavra da gestante deve ser recebida com presunção de veracidade sem necessidade de nenhuma prova, e com isto multiplicaram-se assustadoramente os casos de abortos praticados pelos serviços públicos em que não houve qualquer violência.

Isto é apenas o resumo dos fatos

O quadro dentro do qual se insere o projeto é muito mais amplo. A realidade é que há um planejamento consciente por parte do governo, amparado pelo financiamento e pelas estratégias desenvolvidas por uma rede de Fundações Internacionais, que está conscientemente trabalhando para implantar a Cultura da Morte no Brasil e nos países que se opõem à prática do aborto, principalmente na América Latina.
Precisamos de sua ajuda para aprovar o Substitutivo do Projeto de Lei 5.069 de 2013. As ONGs que promovem o aborto no Brasil e alguns parlamentares que trabalham com elas estão conscientes da importância deste projeto e estão fazendo tudo o que podem para impedir sua aprovação.
Precisamos telefonar e enviar e-mails aos deputados da Comissão de Constitucionalidade e Justiça da Câmara pedindo-lhes que, em nome do povo brasileiro, aprovem o Substitutivo. Os telefones e e-mails dos deputados estão logo abaixo.
* * *

Documentos de Referência

·         Mensagens sobre o PLC 3/2013
*

E-mails das lideranças:

lid.govcamara@camara.leg.br, lid.min@camara.leg.br,
lid.pmdb@camara.leg.br, lid.psdb@camara.leg.br,
lid.pp@camara.leg.br, lid.pr@camara.leg.br,
lid.psd@camara.leg.br, lid.ptb@camara.leg.br,
lid.dem@camara.leg.br, lid.prb@camara.leg.br,
lid.pdt@camara.leg.br lid.solidariedade@camara.leg.br
lid.psc@camara.leg.br, lid.pros@camara.leg.br,
lid.phs@camara.leg.br, lid.pv@camara.leg.br,
dep.arthurlira@camara.leg.br,
dep.arnaldofariadesa@camara.leg.br,
dep.esperidiaoamin@camara.leg.br

Membros titulares da CCJ:

dep.aguinaldoribeiro@camara.leg.br,
dep.alceumoreira@camara.leg.br, dep.andrefufuca@camara.leg.br,
dep.andremoura@camara.leg.br,
dep.antoniobulhoes@camara.leg.br,
dep.arthurlira@camara.leg.br,
dep.arthuroliveiramaia@camara.leg.br,
dep.bacelar@camara.leg.br, dep.carlosbezerra@camara.leg.br,
dep.covattifilho@camara.leg.br, dep.daniloforte@camara.leg.br,
dep.faustopinato@camara.leg.br, dep.felipemaia@camara.leg.br,
dep.hirangoncalves@camara.leg.br, dep.jhc@camara.leg.br,
dep.josefogaca@camara.leg.br,
dep.juscelinofilho@camara.leg.br,
dep.marceloaro@camara.leg.br,
dep.osmarserraglio@camara.leg.br,
dep.paeslandim@camara.leg.br, dep.paulomaluf@camara.leg.br,
dep.pr.marcofeliciano@camara.leg.br,
dep.rodrigopacheco@camara.leg.br,
dep.sergiosouza@camara.leg.br,
dep.venezianovitaldorego@camara.leg.br,
dep.altineucortes@camara.leg.br,
dep.capitaoaugusto@camara.leg.br,
dep.franciscofloriano@camara.leg.br,
dep.indiodacosta@camara.leg.br,
dep.jorginhomello@camara.leg.br,
dep.paulomagalhaes@camara.leg.br,
dep.rogeriorosso@camara.leg.br,
dep.ronaldofonseca@camara.leg.br,
dep.betinhogomes@camara.leg.br,
dep.bonifaciodeandrada@camara.leg.br,
dep.brunocovas@camara.leg.br, dep.evandrogussi@camara.leg.br,
dep.joaocampos@camara.leg.br, dep.jutahyjunior@camara.leg.br,
dep.lucianoducci@camara.leg.br,
dep.marcotebaldi@camara.leg.br,
dep.pastoreurico@camara.leg.br,
dep.pedrocunhalima@camara.leg.br,
dep.tadeualencar@camara.leg.br,
dep.giovanicherini@camara.leg.br,
dep.marcosrogerio@camara.leg.br,

—————————————————————————–

Membros suplentes da CCJ:

—————————————————————————–
dep.alexandreleite@camara.leg.br,
dep.carlosmarun@camara.leg.br, dep.edmararruda@camara.leg.br,
dep.efraimfilho@camara.leg.br,
dep.elmarnascimento@camara.leg.br,
dep.hildorocha@camara.leg.br,
dep.jeronimogoergen@camara.leg.br,
dep.laudiviocarvalho@camara.leg.br,
dep.leonardopicciani@camara.leg.br,
dep.lucasvergilio@camara.leg.br, dep.mainha@camara.leg.br,
dep.manoeljunior@camara.leg.br,
dep.marionegromontejr@camara.leg.br,
dep.marxbeltrao@camara.leg.br, dep.maurolopes@camara.leg.br,
dep.mendoncafilho@camara.leg.br, dep.odelmoleao@camara.leg.br,
dep.professorvictoriogalli@camara.leg.br,
dep.renataabreu@camara.leg.br,
dep.ricardobarros@camara.leg.br,
dep.sorayasantos@camara.leg.br, dep.tiaeron@camara.leg.br,
dep.vitorvalim@camara.leg.br,
dep.delegadoedermauro@camara.leg.br,
dep.fabiofaria@camara.leg.br, dep.goretepereira@camara.leg.br,
dep.jeffersoncampos@camara.leg.br,
dep.josenunes@camara.leg.br, dep.josenunes@camara.leg.br,
dep.laertebessa@camara.leg.br,
dep.lincolnportela@camara.leg.br,
dep.marcioalvino@camara.leg.br, dep.paulofreire@camara.leg.br,
dep.silascamara@camara.leg.br,
dep.valtenirpereira@camara.leg.br,
dep.wellingtonroberto@camara.leg.br,
dep.celiosilveira@camara.leg.br,
dep.delegadowaldir@camara.leg.br,
dep.gonzagapatriota@camara.leg.br, dep.maxfilho@camara.leg.br,
dep.pedrovilela@camara.leg.br, dep.rossoni@camara.leg.br,
dep.afonsomotta@camara.leg.br,
dep.wolneyqueiroz@camara.leg.br,
dep.ulduricojunior@camara.leg.br,

Telefones das lideranças da Câmara:

lid.govcamara@camara.leg.br, Telefone: (61) 3215-9001
lid.min@camara.leg.br, Telefone: (61) 3215-9820
lid.pmdb@camara.leg.br, Telefone: (61) 3215-9181/80
lid.psdb@camara.leg.br, Telefone: (61) 3215-9345/9346
lid.pp@camara.leg.br, Telefone: (61) 3215-9426
lid.pr@camara.leg.br, Telefone: (61) 3215-9550
lid.psd@camara.leg.br, Telefone: (61) 3215-9650
lid.ptb@camara.leg.br, Telefone: (61) 3215-9502/9503
lid.dem@camara.leg.br, Telefone: (61) 3215-9265/9281
lid.prb@camara.leg.br, Telefone: (61) 3215-9880/9882/9884
lid.pdt@camara.leg.br, Telefone: (61) 3215-9700/9701/9703
lid.solidariedade@camara.leg.br, Telefone: (61) 3215-9985 / 3215-9986
lid.psc@camara.leg.br, Telefone: (61) 3215-9762/9771/9761
lid.pros@camara.leg.br, Telefone: (61) 3215-9990
lid.phs@camara.leg.br, Telefone: (61) 3215-8875
lid.pv@camara.leg.br, Telefone: (61) 3215-9790
dep.arthurlira@camara.leg.br, Telefone: (61) 3215-5942
dep.arnaldofariadesa@camara.leg.br, Telefone: (61) 3215-5929
dep.esperidiaoamin@camara.leg.br, Telefone: (61) 3215-5252
Disque Câmara no número: 0800 619 619

Telefones dos deputados da CCJ por estado

ALAGOAS
Arthur Lira PP/AL
Telefone: (61) 3215-5942
dep.arthurlira@camara.leg.br

Marx Beltrão PMDB/AL
Telefone: (61) 3215-5474
dep.marxbeltrao@camara.leg.br

Pedro Vilela PSDB/AL
Telefone: (61) 3215-5705
dep.pedrovilela@camara.leg.br

BAHIA
Arthur Oliveira Maia SD/BA
Telefone: (61) 3215-5830
dep.arthuroliveiramaia@camara.leg.br

Paulo Magalhães PSD/BA
Telefone: (61) 3215-5903
dep.paulomagalhaes@camara.leg.br

Jutahy Junior PSDB/BA
Telefone: (61) 3215-5407
dep.jutahyjunior@camara.leg.br

Elmar Nascimento DEM/BA
Telefone: (61) 3215-5935
dep.elmarnascimento@camara.leg.br

Mário Negromonte Jr. PP/BA
Telefone: (61) 3215-5517
dep.marionegromontejr@camara.leg.br

Tia Eron PRB/BA
Telefone: (61) 3215-5618
dep.tiaeron@camara.leg.br

José Nunes PSD/BA
Telefone: (61) 3215-5728
dep.josenunes@camara.leg.br

Félix Mendonça Júnior PDT/BA
Telefone: (61) 3215-5912
dep.felixmendoncajunior@camara.leg.br

Uldurico Junior PTC/BA
Telefone: (61) 3215-5729
dep.ulduricojunior@camara.leg.br

CEARÁ
Danilo Forte PSB/CE
Telefone: (61) 3215-5384
dep.daniloforte@camara.leg.br

Vitor Valim PMDB/CE
Telefone: (61) 3215-5545
dep.vitorvalim@camara.leg.br

Gorete Pereira PR/CE
Telefone: (61) 3215-5206
dep.goretepereira@camara.leg.br

DISTRITO FEDERAL
Rogério Rosso PSD/DF
Telefone: (61) 3215-5283
dep.rogeriorosso@camara.leg.br

Ronaldo Fonseca PROS/DF
Telefone: (61) 3215-5223
dep.ronaldofonseca@camara.leg.br

ESPÍRITO SANTO
Max Filho PSDB/ES
Telefone: (61) 3215-5276
dep.maxfilho@camara.leg.br

GOIÁS
Lucas Vergilio SD/GO
Telefone: (61) 3215-5816
dep.lucasvergilio@camara.leg.br

Célio Silveira PSDB/GO
Telefone: (61) 3215-5565
dep.celiosilveira@camara.leg.br

Delegado Waldir PSDB/GO
Telefone: (61) 3215-5645
dep.delegadowaldir@camara.leg.br

João Campos PSDB/GO
Telefone: (61) 3215-5315
dep.joaocampos@camara.leg.br

MARANHÃO
André Fufuca PEN/MA
Telefone: (61) 3215-5945
dep.andrefufuca@camara.leg.br

Juscelino Filho PRP/MA
Telefone: (61) 3215-5370
dep.juscelinofilho@camara.leg.br

Hildo Rocha PMDB/MA
Telefone: (61) 3215-5734
dep.hildorocha@camara.leg.br

Sarney Filho PV/MA
Telefone: (61) 3215-5202
dep.sarneyfilho@camara.leg.br

MATO GROSSO
Carlos Bezerra PMDB/MT
Telefone: (61) 3215-5815
dep.carlosbezerra@camara.leg.br

Professor Victório Galli PSC/MT
Telefone: (61) 3215-5539
dep.professorvictoriogalli@camara.leg.br

Valtenir Pereira PROS/MT
Telefone: (61) 3215-5913
dep.valtenirpereira@camara.leg.br

MATO GROSSO DO SUL
Carlos Marun PMDB/MS
Telefone: (61) 3215-5372
dep.carlosmarun@camara.leg.br

MINAS GERAIS
Rodrigo Pacheco PMDB/MG
Telefone: (61) 3215-5720
dep.rodrigopacheco@camara.leg.br

Bonifácio de Andrada PSDB/MG
Telefone: (61) 3215-5208
dep.bonifaciodeandrada@camara.leg.br

Júlio Delgado PSB/MG
Telefone: (61) 3215-5323
dep.juliodelgado@camara.leg.br

Luis Tibé PTdoB/MG
Telefone: (61) 3215-5632
dep.luistibe@camara.leg.br

Laudivio Carvalho PMDB/MG
Telefone: (61) 3215-5717
dep.laudiviocarvalho@camara.leg.br

Mauro Lopes PMDB/MG
Telefone: (61) 3215-5844
dep.maurolopes@camara.leg.br

Odelmo Leão PP/MG
Telefone: (61) 3215-5419
dep.odelmoleao@camara.leg.br

Lincoln Portela PR/MG
(Gab. 615-IV) Telefone: (61) 3215-5615
dep.lincolnportela@camara.leg.br

Subtenente Gonzaga PDT/MG
(Gab. 750-IV) Telefone: (61) 3215-5750
dep.subtenentegonzaga@camara.leg.br

PARAÍBA
Aguinaldo Ribeiro PP/PB
Telefone: (61) 3215-5735
dep.aguinaldoribeiro@camara.leg.br

Veneziano Vital do Rêgo PMDB/PB
Telefone: (61) 3215-5833
dep.venezianovitaldorego@camara.leg.br

Pedro Cunha Lima PSDB/PB
Telefone: (61) 3215-5611
dep.pedrocunhalima@camara.leg.br

Manoel Junior PMDB/PB
Telefone: (61) 3215-5601
dep.manoeljunior@camara.leg.br

Wellington Roberto PR/PB
Telefone: (61) 3215-5514
dep.wellingtonroberto@camara.leg.br

PARANÁ
Osmar Serraglio PMDB/PR
Telefone: (61) 3215-5845
dep.osmarserraglio@camara.leg.br

Sergio Souza PMDB/PR
Telefone: (61) 3215-5702
dep.sergiosouza@camara.leg.br

Luciano Ducci PSB/PR
Telefone: (61) 3215-5427
dep.lucianoducci@camara.leg.br

Edmar Arruda PSC/PR
Telefone: (61) 3215-5962
dep.edmararruda@camara.leg.br

Ricardo Barros PP/PR
Telefone: (61) 3215-5412
dep.ricardobarros@camara.leg.br

Rossoni PSDB/PR
(Gab. 513-IV) Telefone: (61) 3215-5513
dep.rossoni@camara.leg.br

Sandro Alex PPS/PR
Telefone: (61) 3215-5221
dep.sandroalex@camara.leg.br

PERNAMBUCO
Betinho Gomes PSDB/PE
Telefone: (61) 3215-5269
dep.betinhogomes@camara.leg.br

Pastor Eurico PSB/PE
Telefone: (61) 3215-5906
dep.pastoreurico@camara.leg.br

Tadeu Alencar PSB/PE
Telefone: (61) 3215-5820
dep.tadeualencar@camara.leg.br

Mendonça Filho DEM/PE
Telefone: (61) 3215-5314
dep.mendoncafilho@camara.leg.br

Silvio Costa PSC/PE
Telefone: (61) 3215-5417
dep.silviocosta@camara.leg.br

Gonzaga Patriota PSB/PE
Telefone: (61) 3215-5430
dep.gonzagapatriota@camara.leg.br

Wolney Queiroz PDT/PE
Telefone: (61) 3215-5936
dep.wolneyqueiroz@camara.leg.br

PIAUÍ
Mainha SD/PI
Telefone: (61) 3215-5624
dep.mainha@camara.leg.br

Paes Landim PTB/PI
Telefone: (61) 3215-5648
dep.paeslandim@camara.leg.br

RIO GRANDE DO NORTE
Felipe Maia DEM/RN
Telefone: (61) 3215-5528
dep.felipemaia@camara.leg.br

Fábio Faria PSD/RN
Telefone: (61) 3215-5706
dep.fabiofaria@camara.leg.br

RIO GRANDE DO SUL
Alceu Moreira PMDB/R S
Telefone: (61) 3215-5238
dep.alceumoreira@camara.leg.br

Covatti Filho PP/RS
Telefone: (61) 3215-5228
dep.covattifilho@camara.leg.br

José Fogaça PMDB/RS
Telefone: (61) 3215-5376
dep.josefogaca@camara.leg.br

Giovani Cherini PDT/RS
Telefone: (61) 3215-5468
dep.giovanicherini@camara.leg.br

Jerônimo Goergen PP/RS
Telefone: (61) 3215-5316
dep.jeronimogoergen@camara.leg.br

Nelson Marchezan Junior PSDB/RS
Telefone: (61) 3215-5250
dep.nelsonmarchezanjunior@camara.leg.br

RIO DE JANEIRO
Altineu Côrtes PR/RJ
Telefone: (61) 3215-5578
dep.altineucortes@camara.leg.br

Francisco Floriano PR/RJ
Telefone: (61) 3215-5719
dep.franciscofloriano@camara.leg.br

Indio da Costa PSD/RJ
Telefone: (61) 3215-5509
dep.indiodacosta@camara.leg.br

Leonardo Picciani PMDB/RJ
Telefone: (61) 3215-5302
dep.leonardopicciani@camara.leg.br

Soraya Santos PMDB/RJ
Telefone: (61) 3215-5352
dep.sorayasantos@camara.leg.br

Dr. João PR/RJ
Telefone: (61) 3215-5911
dep.dr.joao@camara.leg.br

RONDÔNIA
Marcos Rogério PDT/RO
Telefone: (61) 3215-5930
dep.marcosrogerio@camara.leg.br

RORAIMA
Hiran Gonçalves PMN/RR
Telefone: (61) 3215-5274
dep.hirangoncalves@camara.leg.br

SANTA CATARINA
Esperidião Amin PP/SC
Telefone: (61) 3215-5252
dep.esperidiaoamin@camara.leg.br

Jorginho Mello PR/SC
Telefone: (61) 3215-5329
dep.jorginhomello@camara.leg.br

Marco Tebaldi PSDB/SC
Telefone: (61) 3215-5284
dep.marcotebaldi@camara.leg.br

SÃO PAULO
Antonio Bulhões PRB/SP
Telefone: (61) 3215-5327
dep.antoniobulhoes@camara.leg.br

Fausto Pinato PRB/SP
Telefone: (61) 3215-5562
dep.faustopinato@camara.leg.br

Arnaldo Faria de Sá PTB/SP
Telefone: (61) 3215-5929
dep.arnaldofariadesa@camara.leg.br

Pr. Marco Feliciano PSC/SP
Telefone: (61) 3215-5254
dep.pr.marcofeliciano@camara.leg.br

Capitão Augusto PR/SP
Telefone: (61) 3215-5273
dep.capitaoaugusto@camara.leg.br

Bruno Covas PSDB/SP
Telefone: (61) 3215-5521
dep.brunocovas@camara.leg.br

Alexandre Leite DEM/SP
Telefone: (61) 3215-5841
dep.alexandreleite@camara.leg.br

Renata Abreu PTN/SP
Telefone: (61) 3215-5726
dep.renataabreu@camara.leg.br

Jefferson Campos PSD/SP
Telefone: (61) 3215-5346
dep.jeffersoncampos@camara.leg.br

Marcio Alvino PR/SP
Telefone: (61) 3215-5331
dep.marcioalvino@camara.leg.br

Paulo Freire PR/SP
Telefone: (61) 3215-5416
dep.paulofreire@camara.leg.br

SERGIPE
Andre Moura PSC/SE
Telefone: (61) 3215-5846
dep.andremoura@camara.leg.br