Temos insistido na REDUÇÃO DA MINORIDADE PENAL, tema que está dentre os propósitos do Senador Magno Malta. Só que ele fala em reduzir para 16 anos.
Será que isto resolveria?
Pelo jeito não, pois crianças menores desta idade estão praticando atos criminosos graves. Assaltos? Nem se fala. Veja neste link, QUATRO meninos da faixa de 8 e 9 anos assaltando uma residência em Várzea Grande-MT, no link: http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2013/05/quatro-criancas-sao-apreendidas-apos-furtar-2-videogames-em-mt.html. Isto é um caso em milhares ou milhões de outros já ocorridos no Brasil, principalmente nas grandes cidades.
Deduzimos disto que precisa ser penalizado pessoas que cometem crimes de qualquer idade, como se faz em outros países. Sempre surgem os esquerdistas com a desculpa do fator econômico-social, porém, jamais apresentaram uma solução nestes 16 anos de governo socialista. O ECA está ultrapassado e só tem protegido as crianças e adolescentes, ao invés de criar programas de recuperação para eles.
É lógico que nesses casos a pena deveria ser estudada em conjunto com os pais, pois deixá-los noutro ambiente, com outros meninos criminosos, simplesmente, o governo estará cooperando com a marginalidade precoce. É a família que deve ser envolvida nestes casos.
Veja mais um problema sério: Administrador do Blog "Foco Cristão": já vi um garoto de uns 14 anos sendo chamando atenção por aprontar assim: "Vai procurar um trabalho". Ele respondeu: "Ainda sou criança, tenho que brincar!" Só que a "brincadeira" dele é participar do tráfico e infernizar a vida de pessoas. Se tornou pai. Hoje ele tem uns 16 anos, conseguiu aprender a usar fuzil (ninguém gosta dele, por isso ele demorou a conquistar esse posto). Foi apreendido nos últimos dias e está livre para continuar a usar seu fuzil.
Eu não consigo entender esse "cuidado com o menor" dos esquerdistas. Eles preferem deixar o garoto livre para matar e morrer a qualquer momento do que prendê-lo.
Qual seria a solução então para proteger a população de crimes praticados por crianças e adolescentes? Pergunta o Administrador do "Foco Cristão".
Nossas simples respostas, apenas para abrir um diáologo com nossos leitores a respeito deste assunto, são as seguintes:
1).Uma delas é reduzir a responsabilidade penal, pois as crianças e adolescentes pensarão bem mais antes de cometer crimes. Isto deveria ser melhor estudado e incluído no Novo Código Penal.
2).Pais serem responsabilzados por deixar os filhos na rua e não darem a minima atenção se eles foram para a escola ou não.
3).Haver um efetivo programa do governo para a infancia, adolescencia e a juventude. NUNCA EXISTIU NADA. Mente vazia é oficina do diabo, e quem sofre é a população.
Obviamente, que muitos outros detalhes precisam ser estudados para tentar uma solução que poderia reduzir a criminalidade praticada por crianças e adolescentes.
Rev. Alberto Thieme
Nenhum comentário:
Postar um comentário