Páginas

sexta-feira, 6 de julho de 2012

APLICAR DISCIPLINA FÍSICA AOS FILHOS OU NÃO ? O QUE FAZER ?

SERÁ MELHOR MESMO NÃO APLICAR A DISCIPLINA FÍSICA AOS NOSSOS FILHOS?

Muito se tem falado sobre a PL (projeto de Lei) intitulado "Lei da Palmada" que se aprovado pelo Congresso Federal e pelo Senado acabará "amordaçando" os pais impedindo-os de corrigirem crianças que ultrapassando os limites de tolerância, só tem uma maneira de impedí-las de continuar: a disciplina física. Quem disse o contrário é porque não viveu na pele o problema, são simplesmente teóricos ou que tiveram insucesso na educação dos filhos, salvo raríssimas excessões.

Pois bem, muitos Marxistas, Comunistas, Progressistas vem em nome dos Direitos INUMANOS dizendo que não se deve corrigir a criança quando esta ultrapassa todos os limites possíveis de negociação verbal.

Resta aí apenas duas alternativas: 1) Ou os pais suportam a "birra" e desobediência da criança não conseguindo lhe impor limites á sua invasão da liberdade alheia (dos pais, dos irmãos, parentes ou colegas), deixando-as agir com rebeldia,  ou usam a disciplina física que com certeza sempre ajudou a criança desobediente e rebelde a mudar de atitude depois da disciplina física, e os pais serem, no futuro, agradecidos pelos filhos como ocorre com milhões de família cristãs e judias ao redor do mundo.

Obviamente que os governantes obcecados pelo poder tem procurado invadir o terreno alheio querendo impor aos pais o que nã lhe cabe fazê-lo. A criança está numa propriedade privada, a casa dos pais, e por isto devem seguir os princípios de sua mini-sociedade a que pertencem e ser preparadas assim para obedeccer os princípios que regem a sociedade maior.

Os ensinos biblicos que tem orientado milhões de família ao redor do mundo já provaram há séculos, o suficiente para quem os segue, que eles funcionam mesmo. Infelizmente os que não seguem os princípios da Palavra de Deus, a Biblia, nada podem opinar neste sentido pois os ensinamentos humanistas sempre contrariam os bíblicos em praticamente tudo. Não dá para se comparar a educação adquirida por uma criança que cresceu orientado por pais cristãos/judeus com as demais que nada aprenderam e acabam no futuro tendo um monte de grilos quanto ao melhor método de educar seus filhos e discipliná-los.

A verdade é que tanto o Cristianismo quanto o Judaísmo como tem como base os ensinamentos bíblicos, acabam por ter exito maior na criação e educação dos filhos. Haja vista, o resultado apresentado pelos números estatísticos que apontam como vindo destes dois grupos os maiores inventos a favor da humanidade tanto na área cientifica como jumana e social.

Vejamos o que diz, então, a Bíblia sobre a questão da disciplina dos filhos:

Versículos sobre disciplina

Aquele que poupa a vara aborrece a seu filho; mas quem o ama, a seu tempo o castiga.
Provérbios 13:24
A estultícia está ligada ao coração do menino; mas a vara da correção a afugentará dele.
Provérbios 22:15
Não retires da criança a disciplina; porque, fustigando-a tu com a vara, nem por isso morrerá. Tu a fustigarás com a vara e livrarás a sua alma do Seol.
Provérbios 23:13-14
A vara e a repreensão dão sabedoria; mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe.
Provérbios 29:15

Outros versículos relacionados

Porventura aquele que disciplina as nações, não corrigirá? Aquele que instrui o homem no conhecimento,
Salmos 94:10
Filho meu, não rejeites a disciplina do Senhor, nem te enojes da sua repreensão;
Provérbios 3:11
Ele morre pela falta de disciplina; e pelo excesso da sua loucura anda errado.
Provérbios 5:23
Porque o mandamento é uma lâmpada, e a instrução uma luz; e as repreensões da disciplina são o caminho da vida,
Provérbios 6:23
Há disciplina severa para o que abandona a vereda; e o que aborrece a repreensão morrerá.
Provérbios 15:10
Não retires da criança a disciplina; porque, fustigando-a tu com a vara, nem por isso morrerá.
Provérbios 23:13
Compra a verdade, e não a vendas; sim, a sabedoria, a disciplina, e o entendimento.
Provérbios 23:23
E vós, pais, não provoqueis à ira vossos filhos, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor.
Efésios 6:4
É para disciplina que sofreis; Deus vos trata como a filhos; pois qual é o filho a quem o pai não corrija?
Hebreus 12:7
Mas, se estais sem disciplina, da qual todos se têm tornado participantes, sois então bastardos, e não filhos.
Hebreus 12:8
seja para disciplina, ou para a sua terra, ou para beneficência, que as faça vir.
Jó 37:13
e digas: Como detestei a disciplina! e desprezou o meu coração a repreensão!
Provérbios 5:12

Vendo os versos acima, pode-se concluir facilmente que de nada adianta os anos debruçados em cima de livros por cientistas de áreas humanas, sem que este considere os ensinos milenares da Bíblia Sagrada, pois além dos resultados, estão aí no mercado de trabalho a amostra de quem obtem melhor sucesso em seu desenvolvimento academico e profissional. A princípio pode-se parecer que não se pode usar tal argumento, porém, quando se busca observar a realidade em variadas gerações anteriores e na atual, vê-se a diferença sensivel na sociedade em que vivemos e nas que passaram, como citamos acima.

Muitos que lerão este artigo e que conhecem os ensinos bíblicos a respeito do assunto vão concordar com o autor, porém, como sempre os que nunca pararam para conhecer não apenas teóricamente, mas colocá-los em prática discordarão e colherão os frutos amargos de um futuro incerto para seus filhos.

O alfabeto de Deus para todos que pretendem ter filhos de quem venham a ser honrados, tem apenas letras: OBDC. Este alfabeto quando não praticado pelos homens para com seus filhos levando-os a entender a importancia dele e quando insistirem á exaustão dos pais continuarem rebeldes só restam aos pais experimentar o que funciona melhor para que seus filhos não venham a se perder e ao invés das ocasionais correções f'sicas, terão que se contentar em visitá-los em alguma prisão, se é que eles não venham a ser assassinados, ou terem mortes prematuras em acidentes por não terem sido forçados a entender que a vida de todos deve ser regida pela palavra "LIMITE".

A liberdade do meu filho imprudente que não conheceu os limites por pais que deixaram de cumprir os mandamentos divinos, poderá facilmente se transformar em catástrofe onde toda a família poderá sofrer no futuro.

Cuide bem de seus filhos e os discipline quando não conseguir fazê-los obedecer-lhe. Entenda bem os limites da disciplina, porém, nunca a despreze para não vir ser vítima de sua própria desobediência aos PRINCIPIOS DIVINOS, acima descritos.

Rev. Dr. Alberto Thieme, 65 anos, 6 filhos (4 naturais e 2 adotivos), tres netos (até 2012)  foi evangelista e pastor por quase 40 anos, fundador de dois orfanatos, sempre envolvido com obras sociais.

06/07/2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário