Após vitória no Conselho de Psicologia, Marisa Lobo anuncia que irá processar acusadores
Publicado por Tiago Chagas em 26 de maio de 2015
A psicóloga Marisa Lobo obteve uma vitória simbólica no Conselho Federal de Psicologia (CFP), em Brasília (DF), na última sexta-feira, 22 de maio, quando os integrantes da direção da entidade optaram por não levar adiante o processo de cassação de seu registro profissional.
O imbróglio começou há alguns anos, quando o Conselho Regional de Psicologia (CRP) do Paraná abriu um processo de cassação do registro de Marisa Lobo, acusando-a de descumprir regras da entidade ao externar sua fé cristã nas redes sociais.
Quando o caso tornou-se de conhecimento nacional, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Paraná se posicionou considerando absurda a postura do CRP, que resolveu levar adiante a cassação do registro da profissional. Marisa recorreu à Justiça Federal do estado e obteve ganho de causa.
A direção do CRP-PR ignorou a decisão da Justiça e apresentou o caso no CFP, em Brasília, e ao mesmo tempo, preparava recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF) para derrubar a decisão de Justiça Federal em primeira instância.
No entanto, na última sexta-feira, durante a audiência, a psicóloga foi representada pela doutora Damares Alves, que é advogada e assessora parlamentar.
Na defesa de Marisa Lobo, Damares expôs ao CFP uma série de questões ligadas às liberdades civis da profissional, que estão acima das normas da entidade, e destacou que se empenharia em derrubar a decisão do Conselho se esta fosse contrária à psicóloga: “Queria dizer aos senhores que sou uma advogada ‘terrivelmente’ cristã”, ironizou.
Marisa Lobo afirmou que os responsáveis pela acusação contra ela não compareceram à sessão, e quando recebeu a palavra, reiterou suas convicções de fé e profissionais: “Eu sou psicóloga e cristã! Eu não nego a minha fé! Também quero afirmar que nunca ‘curei gay’, nunca tratei a homossexualidade como ‘doença’ ou com qualquer outro tipo de preconceito. Também afirmo que ex-homossexuais existem. Isto não é objeto de ocupação minha. Eu, apenas, como psicóloga especializada em Direitos Humanos, dou o direito ao sujeito, dele existir da maneira que ele próprio desejar”, relatou.
Agora, segundo informações do portal Guia-me, Marisa vai processar o CRP-PR: “Vou processá-los por todas as humilhações, perseguições, por eles terem destruído a minha profissão no mundo secular”, destacou.
Feliciano comemora
O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) comemorou a vitória de Marisa Lobo e destacou que os levantes dos ativistas gays contra os líderes cristãos têm sido frustrados um após o outro. Assista:
Fonte: GospelMais: http://noticias.gospelmais.com.br/marisa-lobo-anuncia-processar-conselho-psicologia-76929.html
A Psicologia é uma ciência-profissão, fundamentada no rigor científico, por meio da aplicação de conhecimentos e técnicas cientificamente testados, e orientada para o atendimento às demandas da sociedade, respeitando princípios éticos como o da laicidade. Quem quer ouvir sobre algum deus procura uma igreja, psicologa deve manter sua religiosidade da porta da igreja para dentro. Ela errou e nada mais justo do que ter seu diploma cassado. Ser cristã tudo bem, mas não deve querer que seus pacientes sejam também e tampouco misturar ciência com religiosidade.
ResponderExcluirJunior, bom pra começo de conversa, a Dra. Marisa está completamente livre das malfadadas ações Gayzistas do CRP-PR e do CFP. Vc está completamente equivocado em seu comentário. Não sòmente a Dra. Marisa mas qualquer cidadão pode falar de qualquer assunto em qualquer lugar. Isto é uma garantia constitucional. O Código de Ética do CFP, no tocante à Resolução CFP 01/99 cometeu o grave erro em Março/1999 quando aprovou uma resolução anti-constitucional que protege sòmente os interesses dos "cartolas" gays infiltrados no CFP e CRPs do Brasil todo. Princípios éticos de um Conselho de qualquer categoria que for nada tem a ver com a laicidade do Estado. Tanto isto é verdade que o CRP-PR e bem como o CFP perderam a parada. Marisa nunca falhou contra o Código de Ética do CFP e muito menos contra qualquer Resolução do CFP. Você caluniou a Dra. Marisa ao afirmar que ela misturou ciência com religiosidade pois ela jamais fez isto. E por nada ter feito contra as normas do CFP es'tá livre. INVENTE OUTRA... AMIGÃO.
Excluir